Dr. Carlos Simon – Psiquiatra em Osasco
CRM: 131289-SP.
Dr. Carlos Simon
Especialidade: Psiquiatria.
Registro Profissional: CRM: 131289-SP.
Título de Especialista (RQE): Nº 52622.
Formação e Títulos Acadêmicos
O Dr. Carlos Simon é Doutor em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Tem experiência em Psiquiatria Geral, com ênfase em psicofarmacologia e atendimento de pacientes adultos.
Serviços Oferecidos
Consulta em Psiquiatria.
Psicoterapia.
Outras Informações
O Dr. Carlos Simon tem publicações científicas e artigos que podem ser encontrados em bases de dados acadêmicas.

(11)3280-9280
Seg. a Sex , das 08:00 hs as 18:00 hs
Fique Sabendo!
Sinto muita dor nas pernas. O que pode ser??
As principais causas de dor nas pernas são a má circulação e os problemas osteomusculares, sobretudo a dor miofascial. Outras causas de dor nas pernas podem incluir cisto de Baker, traumas, lesões esportivas, excesso de esforço físico, compressão de nervo, entre outras. Os principais sinais e sintomas de má circulação incluem inchaço nos tornozelos e pés, varizes, dor nas pernas ao caminhar ou em repouso, sensação de dormência, formigamento ou queimação, coceira, alterações na temperatura, presença de feridas e manchas nas pernas. A má circulação também é a maior responsável pela dor nas pernas durante a gravidez. Isso ocorre porque o aumento do útero provoca uma compressão das veias da pelve, o que dificulta o retorno do sangue para o coração. O resultado é a insuficiência venosa, que além de causar dor nas pernas, aumenta o risco de trombose venosa.
O que é um furúnculo e como se forma??
Furúnculo é uma inflamação que ocorre no interior do folículo piloso, local onde nasce o pelo, e se estende pelo tecido subcutâneo e na pele ao redor do folículo (pelo). Essa inflamação forma uma coleção de pus, chamada abscesso.
Miopia – Sintomas?
A miopia determina uma redução da qualidade da visão ao longe. Numa criança, essa diminuição pode passar despercebida, sobretudo se afetar apenas um olho. A visão ao perto não é atingida, a não ser nos casos de miopia muito elevada. As crianças podem queixar-se de dores de cabeça, de cansaço, o seu rendimento escolar pode ser prejudicado e tendem a aproximar-se muito da televisão ou dos objetos. Como em muitas situações estes sintomas não são percetíveis, é essencial a realização de uma consulta de oftalmologia por volta dos três anos que permite detetar a presença de astigmatismo, miopia ou hipermetropia e, se necessário, proceder à sua correção.
No adulto, as queixas são mais óbvias porque a dificuldade visual é facilmente detetada e correspondem a dores de cabeça, cansaço nos olhos ou fadiga na condução.