Eletrocardiograma de alta resolução 3d – Angra dos Reis
Dr. Paulo César Diniz
A Eletro-Vetorcardiografia é a metodologia de análise conjunta, simultânea e integrada de dois clássicos métodos de registro da atividade elétrica cardíaca : a Eletrocardiografia e a Vetorcardiografia.
Através de modernos equipamentos digitais, a execução e análise conjunta gerada pela Eletro-Vetorcardiografia permite uma maior sensibilidade e precisão diagnóstica, sobretudo em condições que podem gerar dúvidas como a Síndrome de Wolf-Parkinson-White, Síndrome de Brugada, presença ou não de áreas elétricas inativas, isquemia coronariana, trombose, acidentes vasculares, etc.
Temos a associação de dois métodos que se completam propiciando inforrações sobre os fenômenos elétricos cardíacos possibilitando distinguir os casos potencialmente fatiais dos benignos.
E um exame complementar devendo ser analizado em conjunto com uma anamenese e exame físico minucioso do cliente, por profissional experiente e habilitado.
Este exame é realizado pelo Dr. Paulo Cesar Diniz, na Clínica Cardio, no centro de Angra
Fique Sabendo!
Pâncreas – O que é?
O pâncreas é uma glândula do sistema digestivo e endócrino com aproximadamente 15 cm. Encontra-se localizado por detrás do estômago na região superior e posterior do abdómen, logo à frente da coluna vertebral (espinha dorsal).
O pâncreas é um órgão com funções exócrina, com secreção do suco pancreático que contém enzimas digestivas e endócrina, produzindo hormonas importantes como insulina, glicagina e somatostatina, que entram na corrente sanguínea e ajudam o organismo a utilizar ou a armazenar a energia obtida a partir dos alimentos.
Secagem de vasinhos dói??
A secagem de vasinhos ou escleroterapia venosa pode doer dependendo do método utilizado para tratamento, da região onde estão os vasos e da sensibilidade dolorosa de cada pessoa. A secagem dos vasinhos (telangiectasias) ou escleroterapia consiste na promoção de uma reação inflamatória no interior dos vasos levando ao seu endurecimento (esclerose) e posterior absorção pelo organismo. . O número de sessões necessárias vai depender da quantidade de vasos existentes e da habilidade do cirurgião.
O que é bartolinite? Tem cura??
Bartolinite é a inflamação de uma ou ambas as glândulas de Bartholin, e tem cura, com um tratamento relativamente simples.