Elisa Maria Flavio Da Silva – Aracatuba – SP

Publicidade

Elisa Maria Flavio Da Silva

Consultórios e Clínicas. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Vila Mendonca – Aracatuba – SP

Endereço: Vereador Silva Grota, 51 – Vila Mendonca – Aracatuba – SP
Cep: 16015105

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 720879

Atividade: Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Elisa Maria Flavio Da Silva: (17) 99663-4792

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Mendonca – Aracatuba – SP

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Válvula Mitral – O que é?

É a válvula posicionada entre o átrio e o ventrículo esquerdo.

A sua função é a de evitar o refluxo de sangue do ventrículo para o átrio esquerdo. Como acontece no lado direito com a válvula tricúspide, a válvula mitral fecha-se no início da contração ventricular. A sustentação dos folhetos dá-se graças às cordoalhas tendinosas que se originam no interior do ventrículo esquerdo.


Hérnia abdominal – O que é?

Corresponde a uma zona de fraqueza da parede abdominal que permite que parte do intestino ou de outro órgão, nesta cavidade, faça saliência para o exterior.

As hérnias umbilicais são uma das formas comuns no abdómen bem como as inguinais que ocorrem na zona da virilha. Outra forma é a incisional que surge na zona onde foi feita uma incisão cirúrgica.

Estima-se que cerca de 10% da população possa desenvolver um tipo de hérnia ao longo da sua vida. Nos Estados Unidos da América realizam-se cerca de meio milhão de cirurgias todos os anos. Mesmo em Portugal, é uma das mais frequentes.

As hérnias inguinais são mais comuns no homem e as hérnias umbilicais predominam no género feminino. Como regra, a sua incidência aumenta com a idade.


Galactosemia – Doenças e Tratamentos?

A galactosemia é uma doença congénita que tem origem numa deficiência enzimática que pode originar no lactente vómitos, diarreia, icterícia, cirrose e mesmo atraso mental, com lesões cerebrais irreversíveis.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).