Endocrinologista em Carapicuíba – Dermoclin
DermoClin
Clínica Médica & Odontológica
Carapicuíba (11) 4374.2524
Especialidades
Clínico Geral
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Ginecologia
Neurologia
Odontologia
Ortopedia
Pediatria
Psicologia
Psiquiatria
Reumatologia
Urologia
Vascular
Convênios
Ameplan
Bradesco
Bio Vida
Bio Saúde
Cecatmed
Cruzeiro do Sul
Greenline
IAMSPE
Intermédica
Mapfre
Medical Health
Seguros Unimed
Sistemas
e muitos outros…
Marque um horário
Unidades de atendimento:
– Carapicuíba
– Osasco
– Itapevi
Tel: 11 4374.2524
Fique Sabendo!
Síndrome das pernas inquietas – Sintomas?
De um modo geral, os sintomas surgem ou pioram quando o doente está em repouso e tendem a desaparecer com o movimento. O que significa que pioram durante noite, especialmente quando o doente se deita, sendo também visíveis movimentos dos pés e dedos quando o paciente está sentado. Essa inquietação pode ser falsamente interpretada como nervosismo. Por vezes, este distúrbio pode também ser confundido com certos movimentos rítmicos e repetitivos que surgem quando a pessoa está distraída ou tensa.
Estes sintomas podem causar dificuldade em adormecer e na própria manutenção do sono. Cerca de 80% das pessoas com esta síndrome apresentam movimentos periódicos dos membros durante o sono que tendem a ocorrer a cada 20 ou 30 segundos, causando despertares que interrompem o sono e afetam a sua qualidade. Por esse facto, é comum o cansaço e sonolência durante o dia, maior irritabilidade, dificuldade em gerir o stress, sintomas de depressão, dificuldades de concentração e de memória.
Dada a necessidade de movimentar as pernas, tarefas como longas viagens e atividades de lazer tornam-se quase impossíveis. Geralmente, os movimentos ocorrem bilateralmente, mas podem predominar num dos lados.
Mais raramente e nas situações mais graves, esta queixa pode surgir noutras partes do corpo como a anca, tronco, braços e face.
Corrimento marrom pode ser gravidez??
Sim. O corrimento marrom, associado a menstruação atrasada, pode ser um sinal de gravidez. Isso ocorre porque no momento em que o embrião se implanta na parede interna do útero, pode romper alguns pequenos vasos, causando um sangramento, chamado sangramento de nidação.
Colite tem cura? Qual o tratamento??
Colite não tem cura, mas com o tratamento adequado é possível mantê-la sob controle, garantindo qualidade de vida às/aos pacientes.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).