Endocrinologista em Juiz de Fora – Policonsultas

Publicidade

policonsultas

Sobre a Clínica Policonsultas

Nossa origem:

Por acreditarmos que saúde é prioridade de todas as pessoas e que todos merecem um atendimento médico digno, criamos a Policonsultas.

Uma clínica médica particular, a preços acessíveis e com um atendimento que respeita a sua família.

Nossa missão:

Realizar atendimentos médicos e exames complementares de qualidade, de forma ágil e a preços populares.

Nossa visão:

Ser a principal empresa de Juiz de Fora a oferecer acesso a atendimento médico com dignidade.

 

Consultas para quem não tem plano de saúde.

Conheça nossas especialidades:


Clínica Geral

 Alergista Pediátrica

 Angiologia

 Cardiologia

 Cirurgia Plástica

 Cirurgia Vascular

 Dermatologia

 Endocrinologia

 Fonoaudiologia

 Gastroenterologia

 Gastropediatria

 Geriatria

 Ginecologia

 Nefrologia

 Neurologia

 Nutrição

 Oftalmologia

 Ortopedia

 Otorrino

 Pediatria

 Pneumologia

 Psicologia

 Psiquiatria

 Radiologia

 Urologia

 

Além disso, realizamos diversos exames e procedimentos:

Exames de imagem, cardiológicos, laboratoriais e fonoaudiológicos.

 

 

Responsável Técnico: Dr. Rodrigo Saon da Conceição Bianco – CRM 40781

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Para que serve o exame de transaminase oxalacética??

O exame de transaminase oxalacética, também conhecido como TGO ou AST, é usado para detectar doenças e problemas no fígado e na bile. A transaminase oxalacética é uma enzima encontrada em todo o corpo, mas a sua maior concentração está no fígado. Por isso, quando ele sofre alguma lesão, a TGO extravasa para a corrente sanguínea e o exame apresenta valores altos.


Falta de apetite: o que pode ser e o que fazer??

A falta de apetite pode ter muitas causas. Pode ser sintoma de problemas gastrointestinais, distúrbios hormonais, transtornos psiquiátricos, efeito colateral de algum medicamento, anemias, infecções, entre outras.


Anorexia nervosa – Sintomas?

Muitas das mulheres que mais tarde desenvolvem anorexia nervosa são meticulosas e compulsivas, ambicionando o sucesso e a realização profissional.

 

Preocupações com a imagem corporal

Os primeiros sinais são uma crescente preocupação com a dieta e o peso corporal, mesmo sendo já magras, como é o caso da maioria das pessoas com anorexia nervosa. A preocupação e a ansiedade intensificam-se à medida que emagrecem. Mesmo face a uma magreza extrema a pessoa insiste que está obesa, nega ter qualquer problema, não se queixa da falta de apetite ou da perda de peso e, em geral, resiste ao tratamento. Como tal, não recorre ao médico até que os familiares a obriguem.

 

Controlo alimentar obsessivo

Embora anorexia signifique ausência de apetite, as pessoas com anorexia nervosa estão esfomeadas e preocupadas com a alimentação, estudando regimes e calculando calorias.

Cerca de 50% dos indivíduos com anorexia nervosa ingerem uma quantidade excessiva de comida e a seguir desencadeiam o vómito ou ingerem laxantes ou diuréticos. A outra metade restringe simplesmente a quantidade de comida que ingere. A maioria pratica também um excesso de exercício para controlar o peso.

 

Alterações hormonais

As mulheres deixam de menstruar, por vezes antes de terem perdido muito peso. É comum uma perda de interesse sexual. Ocorre, ainda, frequência cardíaca lenta, pressão arterial baixa, baixa temperatura corporal, inchaço dos tecidos por acumulação de líquidos e cabelo fino e suave ou, pelo contrário, excessiva camada de pelos na face e corpo. A depressão é habitual na anorexia nervosa e ocorrem diversos tipos de alterações hormonais.

 

Outras consequências (em caso de desnutrição grave)

Quando a desnutrição se torna grave, todos os órgãos principais são afetados. Os problemas mais perigosos são os relacionados com o coração, com o sódio, potássio e cloro. O coração fica fraco e expulsa menos sangue. A pessoa pode desidratar-se e ter tendência para o desmaio. O sangue pode acidificar-se e os valores de potássio no sangue podem descer. Vomitar e tomar laxantes e diuréticos tendem a piorar a situação. Pode ocorrer uma morte súbita devido ao aparecimento de ritmos cardíacos anormais.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).