Endocrinologista em Taboão da Serra – Rede Clínica Popular

Publicidade

DIFERENCIAIS


ícone whatsapp

FACILIDADE DO COMEÇO AO FIM

Agende por Whatsapp e Facebook. Pague em até 10x sem juros




ícone dinheiro

PREÇOS ACESSÍVEIS

Atendimento de profissionais especializados e dedicados com preço justo




ícone especialidades

MAIS DE 35 ESPECIALIDADES

Tudo o que você precisa para cuidar da sua saúde em um só lugar




ícone agenda

AGENDA FLEXÍVEL

Correria no dia-a-dia? Nossa agenda é flexível para te atender melhor




ícone estética

CENTRO DE ESTÉTICA

Nós temos uma estrutura completa para você cuidar também da beleza




ícone saúde

CHECK-UP DA SUA SAÚDE

Cuide do que é mais importante com quem realmente se importa.



VOCÊ SABIA QUE PODE AGENDAR SUAS CONSULTAS E EXAMES DE UM JEITO MAIS FÁCIL?

Unidade Taboão da Serra: 

Unidade Osasco: 




SOLICITE JÁ UM ORÇAMENTO E DEIXE A GENTE CUIDAR DE VOCÊ!

Está com dificuldade para identificar seus exames? Nós podemos te ajudar! Envie agora o seu pedido médico e faça o orçamento dos seus exames.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Qual o risco de ter o colesterol HDL (colesterol bom) abaixo do ideal??

Ter o colesterol HDL (colesterol bom) abaixo do ideal aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e derrame. Isso porque o bom colesterol (HDL) recolhe o colesterol ruim (LDL) depositado nos vasos sanguíneos, prevenindo a formação de placas de gordura na parede das artérias que podem provocar um entupimento das mesmas (aterosclerose).


Como deve ser a dieta para quem tem H. pylori??

A dieta para quem está fazendo tratamento para H. pylori deve ter um cardápio fracionado, com 5 a 6 refeições por dia, evitando alimentos irritantes, que estimulam a secreção de suco gástrico. Também é importante ter alguns cuidados com a procedência e limpeza dos alimentos, já que o H. pylori é uma bactéria que pode ser adquirida pela falta de higiene.


Doença celíaca – O que é?

É uma patologia autoimune desencadeada pelos alimentos com glúten – proteína presente em alimentos como pão, bolachas e massas, entre outros cereais -, podendo originar mal absorção dos nutrientes, perda da densidade óssea, infertilidade, doenças neurológicas e certos tipos de cancro. 

Esta patologia afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos. A doença causa atrofia das vilosidades da mucosa do intestino delgado, causando má absorção dos nutrientes, vitaminas, sais minerais e água.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).