Endocrinologista Popular em Campinas – Dr. do Povo

Publicidade


Sobre a Clínica Popular Dr. do Povo

 

Com grande engajamento social, surge no ano de 2016, a clínica popular Dr. do Povo.

Seu principal objetivo é levar atendimento médico de qualidade para todas as pessoas, independente de sua classe social.

Um espaço novo, moderno, que garante consultas de qualidade com preços acessíveis aos seus pacientes, por profissionais altamente qualificados.

Buscamos atender pessoas que não querem depender das longas filas da saúde pública para agendar consultas médicas eletivas, ou pagar valores abusivos aos planos de saúde, que encontram-se cada vez mais sucateados.

Venha conhecer a clínica popular Dr. do povo, a clínica que prioriza garantir saúde de qualidade para todos!


Nossa Equipe de Atendimento

 

Contamos com profissionais altamente qualificados, que priorizam o agendamento rápido de consultas eletivas e atendimento de excelência para seus pacientes.



Atendimento


 width= Clínico Geral / Clínica Médica

Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos.



 width= Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada exclusivamente à assistência à criança e ao adolescente.



 width= Ginecologia / Obstetrícia

É a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino..



 width= Gastroenterologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.



 width= Cirurgia Geral

Especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma.



 width= Cardiologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema circulatório.



 width= Psiquiatria

Especialidade da Medicina que lida com a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.


 width= Endocrinologia

Endocrinologia é a especialidade médica que estuda o sistema endócrino e as suas alterações.



 width= Dermatologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem a pele.

 width= Alergologia

Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas.


 width= Angiologia / Cirurgia Vascular

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.



 width= Coloproctologia

Especialidade médica que cuida dos intestinos delgado e grosso.



 width= Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.



 width= Otorrinolaringologia

Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe ,laringe , cabeça e pescoço.



 width= Urologia

Especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens.



 width= Dentista

Profissional que se dedica ao tratamento/ manutenção da saúde bucal, envolvendo dentes, bochechas, gengivas.



 width= Nutricionista

Profissional que cuida da segurança alimentar, orientação dietética, tratamento e prevenção de doenças provocadas pela inadequação alimentar.



 width= Psicologia

Ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. Direcionado á compreensão e resolução de problemas do comportamento humano.

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Afasia – O que é?

É um distúrbio da comunicação adquirido que interfere na capacidade de processamento da linguagem, sem afetar a inteligência. Prejudica a fala e a compreensão de outras pessoas e, em muitos casos, também compromete a leitura e a escrita.

A causa mais comum é um acidente vascular cerebral (AVC) (cerca de 25% a 40% das pessoas com acidente vascular cerebral apresentam este transtorno). Outras origens comuns são os traumatismos crânio-encefálicos, tumores cerebrais ou problemas neurológicos. Portanto, na afasia, como resultado de uma lesão cerebral, uma ou mais partes do uso da linguagem deixam de funcionar apropriadamente.

É uma das sequelas mais incapacitantes de um AVC sendo difícil para o doente e para a sua família a adaptação a esta situação. Obriga a modificações dramáticas a nível profissional, social e económico, e gera dificuldades de comunicação e distúrbios emocionais por vezes graves. Por outro lado, tem um forte impacto na noção de identidade, na autoestima e nas relações interpessoais e sociais, gerando depressão, limitação física e isolamento. Pode ainda associar-se a dificuldades nas ações quotidianas, na observação dos arredores, na concentração, na iniciativa para falar, na memória e pode causar incapacidade para fazer duas coisas simultaneamente.

Não existem duas pessoas que sofram de afasia do mesmo modo. A sua gravidade e extensão dependem, entre outras coisas, da localização e da magnitude da lesão cerebral, da competência linguística anterior e da personalidade do indivíduo. Alguns podem entender a linguagem, mas têm problemas para encontrar as palavras certas ou para construir frases. Outros tendem a falar em demasia, mas o que dizem é difícil de compreensão.

Esta patologia afeta em torno de um milhão de norte-americanos, sendo mais comum do que a doença de Parkinson, a paralisia cerebral ou a distrofia muscular. Mais de 100 mil norte-americanos adquirem este transtorno anualmente. 

É um distúrbio muito comum em pessoas idosas mas pode ocorrer em qualquer idade, independentemente do género ou raça. A sua identificação é muito importante porque tende a ser um fator de isolamento social e familiar, dadas as dificuldades de comunicação que origina. Como muitas profissões requerem capacidades de linguagem e fala, a afasia pode prejudicar o exercício pleno do trabalho. As pessoas com patologia leve e moderada conseguem retornar ao emprego, mas podem ter as suas funções ou ocupações adaptadas. Em Portugal não existem dados sobre a sua incidência mas estima-se que cerca de 50% dos sobreviventes de um acidente vascular apresentem dificuldades de comunicação.


O condiloma acuminado tem cura??

Sim, o condiloma acuminado tem cura, ou melhor, as lesões causadas pelo HPV (vírus papiloma humano). tem tratamento e cura, embora não signifique que o vírus foi eliminado definitivamente do organismo, por isso pode haver recidivas das lesões.


Lesão do tendão do quadricípede – Sintomas?

Esta rotura associa-se a uma sensação de “rasgão” ou tipo “clique” seguidos de dor e inchaço.

 

Pode ser perceptível uma zona deprimida no local da rótula onde o tendão se insere, formação de hematoma e dificuldade na marcha.

 

O joelho parece estar deslocado para baixo e não é possível esticar a perna.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).