Endocrinologista Popular em São Luís – MedicMais
Por que ser atendido na MedicMais?
A sua Saúde não pode esperar em filas. A MedicMais oferece a possibilidade de você ser atendido por uma equipe de médicos e profissionais com que oferecem o melhor atendimento. Não fique em serviços públicos esperando atendimento, venha para clínica popular criada para atender você.
Horário de Funcionamento
Segunda à Sexta: 7:30 às 18:30.
Sábados: 9:00 às 12:00
Exames Médicos e de Imagem
Análise Clínica – Mamografia – Ultrassonografia – Raio X – Tomografia – Ressonância
Cartão Saúde MedicMais
A saúde da sua família não espera em filas! Adquira já seu cartão totalmente gratuito.
Nossas Especialidades
A MedicMais – Clínica Médica e Odontológica Popular oferece a você e sua família, consultas médicas e odontológicas a preços acessíveis.
Não fique em filas para marcar consultas, conheça todas as especialidades atendidas na MedicMais.
Angiologia
Cardiologia
Clínico Geral
Dermatologia
Aparelhos fixos (Ortodontia)
Neurologia
Nutrição
Oftalmologia
Ortopedia
Aparelhos móveis (Ortodontia)
Endocrinologia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Ginecologia
Implantes
Pediatria
Psicologia
Psiquiatria
Canal (Endodontia)
E muito mais!
Nossos Exames
Ao todo são mais de 1000 tipos de exames realizados em nossas clínicas. Os principais são:
Ultrassonografia
Tomografia
Mamografia
Raio X
Ressonância Magnética
Análise Clínica
Eletrocardiograma
E muito mais!
MedicMais São Luís/MA – Turu
Endereço: Avenida São Luís Rei de França,28, Turu, São Luís
Telefone: (98) 3248-5412
Email: [email protected]
Fique Sabendo!
Insuficiência cardíaca – Sintomas?
Muitos dos seus sintomas não são mais do que uma tentativa do organismo compensar a crescente incapacidade do coração fazer chegar o sangue a todo o corpo. Esta compensação passa por um aumento da força e da contração do músculo cardíaco e do seu próprio ritmo, que pode gerar palpitações; ou por uma maior retenção de sal e água a nível dos rins de modo a aumentar o volume de sangue circulante, o que pode causar inchaços em vários locais do corpo, consoante a posição e a ação da gravidade (de pé, o líquido acumula-se nos membros inferiores; na posição deitada, localiza-se nas costas ou no abdómen). Este aumento de líquidos implica um maior número de micções durante a noite. Ocorre ainda um aumento da espessura do músculo cardíaco (hipertrofia) que visa compensar a menor capacidade contráctil desse músculo.
Embora estes mecanismos possam, numa fase inicial, compensar a perda de função do músculo cardíaco, eles tendem a introduzir um esforço adicional e, como tal, contribuem para uma maior deterioração da sua função. A insuficiência cardíaca deve ser prontamente diagnosticada e tratada, de modo a evitar o desenvolvimento destes mecanismos e de todas as suas consequências.
Na insuficiência cardíaca já instalada, um dos principais sintomas é o cansaço, que ocorre após esforços cada vez menores ou mesmo em repouso. Pode também haver perda de apetite, tosse ou aumento de volume do abdómen.
A acumulação de fluidos nos pulmões pode gerar edema pulmonar, com dificuldade respiratória e falta de ar, obrigando os doentes a dormir com a cabeceira elevada ou mesmo sentados.
Dores no braço podem ser sintomas de ataque cardíaco??
Sim, dores no braço podem ser sintomas de ataque cardíaco, principalmente no braço esquerdo, já que o braço direito raramente é afetado nesses casos. A dor do infarto tem origem no peito e geralmente é intensa e prolongada, podendo irradiar também para as costas, para a mandíbula e para o pescoço.
Hérnia do desportista – O que é?
Também conhecida como pubalgia ou hérnia do atleta é uma situação descrita há várias décadas, sendo um dos diagnósticos diferenciais a colocar no estudo de síndromes pubálgicos, presentes em alguns atletas.
A hérnia inguinal do desportista resulta de uma fraqueza da parede posterior do canal inguinal mas, ao contrário do quadro anterior, aqui não existe uma hérnia detetável no exame físico. Trata-se de uma lesão musculotendinosa na região inguinal.
É uma lesão dolorosa dos tecidos moles na região da virilha que, quase sempre, ocorre durante uma prática desportiva que implica mudanças súbitas de direção ou movimentos de torção.
Embora a hérnia do desportista possa evoluir para uma hérnia tradicional, trata-se de um tipo diferente de lesão, resultante de uma laceração num tecido mole (músculo, tendão ou ligamento) na região abdominal inferior ou zona da virilha. Os músculos mais afectados nesta lesão os oblíquos da parede abdominal inferior bem como os seus tendões. Uma das zonas mais afectadas é o local de inserção dos tendões dos músculos adutores da coxa no osso púbico enquanto a hérnia tradicional ocorre no canal inguinal. Em 12% dos casos é bilateral. Os homens são afectados mais frequentemente do que as mulheres.
Este quadro afecta 0,5 a 6,2% dos atletas, dos quais 58% são futebolistas profissionais. Os jogadores de hóquei no gelo tendem a ter, pelo menos, um episódio por temporada.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
