Endocrinologista Popular na Vila Andrade – Saúde na Mão
Saúde acessível e de qualidade na sua mão!
UM POUCO SOBRE NÓS
Somos uma rede de clínicas que prioriza a prevenção da sua saúde através de diagnósticos de qualidade e médicos experientes com preços justos para todos.
Em nossas clínicas e laboratórios, você encontrará equipamentos de alta tecnologia e um atendimento mais humano e atencioso, pois respeitamos os seus direitos e acreditamos que você merece o melhor tratamento, especialmente, quando se trata da sua saúde.
Queremos ser a melhor experiência que já viveu na área da saúde, garantindo que você e sua família tenham muito mais qualidade de vida.
MISSÃO
Atender a todos com a dignidade que merecem através de profissionais competentes e especializados, diagnósticos fidedignos e tratamento humanizado, proporcionando bem-estar e qualidade de vida mediante condições acessíveis a qualquer classe social.
VISÃO
Ser uma rede de clínicas, exclusivamente, reconhecida pela excelência no tratamento de saúde e pelo atendimento humanitário. Ser responsável por uma sociedade saudável, com mais qualidade de vida e mais esperança.
VALORES
Valorização, igualdade e respeito a todos, especialmente, para aquilo que mais necessitam, suas vidas.
MÉDICOS QUALIFICADOS
ESPECIALIDADES
SAÚDE FÁCIL
DIFERENCIAIS
UNIDADE
Zona Sul
Academia SmartFit/ Terminal João Dias e Metrô Giovanni Gronchi
Como chegar
Estamos localizados na Av. Alberto Augusto Alves, 50 – São Paulo/SP, dentro do Carrefour em frente a Academia Smartfit, próximo à estação ao Terminal João Dias e Metrô Giovanni Gronchi.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Radiculopatia Cervical – O que é?
As raízes dos nervos cervicais de C1 a C8, saem da coluna acima da vértebra com o mesmo número com excepção de C8 que sai da coluna cervical abaixo da vértebra C7. Os nervos depois dividem-se para inervar todos os músculos do ombro, braço, antebraço e mão dando-lhes função motora e sensibilidade.
Quando algum destes nervos é sujeito a um processo irritativo através de compressão ou inflamação, os sintomas de formigueiros, dor e diminuição da sensibilidade e diminuição da força muscular no trajeto e no território da inervação dessa raiz surgem com maior ou menor intensidade
A sintomatologia da radiculopatia cervical pode surgir de uma forma intermitente no início, com altos e baixos, mas também pode surgir de forma mais ou menos súbita. A dor pode ser sentida num local só (dor no ombro ou no cotovelo) ou segundo um trajeto irradiado distalmente até a mão e dedos. Estes sintomas podem afetar a força de preensão, bem como podem alterar o tipo de caligrafia. Durante estas fases de dor mais intensa, a mobilidade da coluna cervical está muito diminuída pelo risco de agravamento da dor local ou irradiada.
Alguns doentes sentem melhoria da dor na posição de deitado com o braço elevado e a mão atrás da cabeça, porque de uma forma indireta diminui a tensão na raiz inflamada
Frutas – Alimentação?
Vermelhas, cítricas, amarelas, ácidas… Qual é o seu tipo de fruta favorita? Esses alimentos, plantados e colhidos em árvores, são fontes de vitaminas, minerais e outros nutrientes que ajudam a manter a qualidade de vida.
Arritmias – O que são??
As alterações do ritmo cardíaco (arritmias) ocorrem quando os impulsos elétricos do coração que coordenam os batimentos cardíacos não são emitidos de um modo adequado, fazendo com que o coração bata demasiado depressa (taquicardia), demasiado devagar (bradicardia) ou de um modo irregular.
O coração é um órgão muscular com quatro cavidades concebidas para trabalharem de modo ininterrupto e eficaz durante toda a vida. As paredes musculares de cada cavidade contraem-se numa sequência precisa e, durante cada batimento, expulsam a maior quantidade de sangue com o menor esforço possível. Essas contrações das fibras musculares do coração são controladas por descargas elétricas que o percorrem seguindo diferentes trajetórias a uma velocidade determinada.
A frequência cardíaca em repouso é de 60 a 100 batimentos por minuto. Muitos adultos jovens apresentam frequências cardíacas mais baixas, sobretudo se estiverem em boas condições físicas. As variações nestas frequências são normais e podem resultar do exercício, da inatividade, da dor, ansiedade, entre outras causas. Só quando o ritmo é inadequadamente rápido ou lento, ou quando os impulsos elétricos seguem vias anómalas, é que se considera que o coração tem um ritmo anormal (arritmia).
Para além disso, é frequente este quadro ser inofensivo, no sentido em que todas as pessoas podem apresentar batimentos irregulares ocasionalmente. No entanto, as arritmias podem ser desconfortáveis e, por vezes, colocar a vida em risco. Durante uma alteração de ritmo cardíaco, o coração pode não ser capaz de bombear sangue suficiente para o corpo, o que pode causar danos no cérebro, coração e outros órgãos.
A maioria afeta indivíduos com mais de 60 anos, dada a presença de doença cardíaca e de outros problemas de saúde que se podem associar às arritmias. A fibrilhacão auricular é a arritmia mais frequente e afeta cerca de 1% das pessoas com menos de 55 anos. Este tipo aumenta de frequência ao longo da vida, sobretudo entre os 65 e os 80 anos. Considerando-se a elevada taxa de mortalidade por acidente vascular cerebral (AVC) em Portugal e assumindo-se que a fibrilhação auricular está na base de 15% dos AVC isquémicos, entende-se que é importante controlar esta arritmia como forma de prevenir a ocorrência de AVC.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).