Endocrinologista Popular no Brás – MED São Paulo

Publicidade

Somos um time de profissionais que decidiu arregaçar as mangas e contribuir com a sua parte para uma sociedade que se encontra atualmente com poucas opções para resolver seus problemas de saúde em geral.

Contamos com vários especialistas em cada um dos segmentos que atuamos. Somos uma equipe experiente, competente e motivada. Todos compartilham o mesmo alinhamento de propósitos que é elevar o patamar de atendimento para outro nível de qualidade porém de forma acessível e transparente.

Aqui, você que é paciente pode ter acesso à médicos especializados que estão prontos para te ajudar a se manter sempre saudável.

Preços Acessíveis para Todos

Qualidade por um preço justo! Sem taxa ou mensalidade, você só paga quando usa.

Agendamento por formulário

É muito fácil marcar sua consulta ou exame, aqui, na MED São Paulo.

Atendimento Diferenciado

Em nossas mãos, você e sua família têm a garantia que estarão muito bem cuidados.

+ 2.500 Tipos de Exames




Diversas Especialidades




+ 35 Médicos e Doutores




18.500 + Clientes Atendidos

Como Chegar

Av Celso Garcia, 488 – Brás – São Paulo (Prox. ao Templo de Salomão/Metro Bresser e Brás)

Agende pelo Telefone

(11) 2292-8080 / (11) 95001-0991
Seg – Sex | 7:00 – 18:00 – Sáb | 7:00 – 13:00

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cansaço durante a gravidez é comum??

O cansaço na gravidez é um sintoma muito comum. Geralmente, inicia-se no primeiro trimestre, e é causado pelas alterações hormonais do começo da gestação, sendo a progesterona o principal hormônio envolvido.


Pé diabético – O que é?

A diabetes é uma doença muito frequente em Portugal, afetando cerca de um décimo da população. Mais de um quarto das pessoas com mais de 60 anos são diabéticos. Uma importante fração destes doentes acaba por ter alterações dos membros inferiores, como défices sensitivos e motores (neuropatia diabética), alterações da posição das articulações do pé (artropatia diabética) e feridas e infeções do pé (pé diabético).

Dá-se esta designação aos diversos problemas do pé que ocorrem como complicação da diabetes. Ocorrem com uma prevalência de 23% – 42% para a neuropatia; 9% – 23 para a doença vascular; e 5% – 7% para a ulceração do pé. Considerando que a diabetes em 2011 atingia 12,7% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, número que corresponde a mais de um milhão de pessoas, é fácil perceber a extensão e impacto dos problemas associados ao pé diabético. Em Portugal, cerca de 56% dos indivíduos tinham o diagnóstico de diabetes já feito e em 44% essa doença ainda não tinha sido diagnosticada.

O pé diabético associa-se a importantes consequências médicas, sociais e económicas para os pacientes, para a sua família e para sociedade. A ulceração está relacionada com a doença vascular e a neuropatia periférica, frequentemente em combinação. No entanto, os indivíduos com um risco elevado de ulceração podem ser facilmente identificados através de um exame clínico cuidadoso dos pés. Quando a úlcera é complicada por uma infeção, se não for tratada, pode causar complicações graves.

De um modo geral, esta patologia ocorre em áreas onde existe lesão dos nervos, a chamada neuropatia, que reduz a sensibilidade do pé. As alterações da circulação e da forma do pé ou das unhas são outras das causas. Na neuropatia, a sensibilidade a pequenos traumas fica muito reduzida, o que permite que a pele fique danificada e possa instalar-se uma infeção.


Prolapso dos Orgãos Pélvicos – O que é?

Os órgãos pélvicos são suportados por músculos e ligamentos que se inserem nos ossos da bacia. Quando estes tecidos de suporte (designados por pavimento pélvico) estão enfraquecidos, órgãos como a bexiga, o útero e o intestino podem fazer protusão na parede vaginal, causando o prolapso.

É uma patologia muito frequente, estimando-se que 40-50% das mulheres experienciem algum tipo de prolapso, sendo mais frequentes nas doentes mais idosas.

Existem vários fatores de risco para a sua ocorrência: o envelhecimento do pavimento pélvico associado à menopausa e fatores genéticos que condicionam alterações dos tecidos de suporte, a obesidade, a tosse crónica, a gravidez, o parto e o trabalho pesado ao longo da vida.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).