Endoscopia em Osasco –

Publicidade

Endoscopia em Osasco

Núcleo Paulista de Endoscopia Peroral em Osasco – Dr. Nelson Aquira Outi

Exames realizados:

ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA:

O que é endoscopia digestiva alta?

endoscopia digestiva alta é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado). Ela é feita usando um tubo flexível (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo como uma câmara.

LARINGOSCOPIA:

Exame que permite visualizar a laringe.

Laringoscopia é o exame da porção mais alta das vias aéreas (nariz, laringe e faringe) por meio de um aparelho endoscópico chamado laringoscópio.

PREPARO:

  • JEJUM DE 8 HORAS.
  • NÃO BEBER NENHUM TIPO DE LÍQUIDO.
  • CASO TOMA REMÉDIO PARA PRESSÃO ARTERIAL, PODERÁ TOMÁ-LO APENAS 6H ANTES DO EXAME COM POUCA ÁGUA, APENAS PARA DESCER O REMÉDIO.
  • NÃO DIRIGIR
  • NÃO ANDAR EM MOTO
  • TRAZER UM ACOMPANHANTE MAIOR DE 18 ANOS
  • NÃO USAR SALTO ALTO
  • TRAZER UMA TOALHA DE ROSTO.

CASO TENHA EXAME ANTERIOR, FAVOR LEVÁ-LO NO DIA DO EXAME.

HORÁRIO DE MARCAÇÃO DE EXAMES

SEGUNDA-FEIRA  À SEXTA-FEIRA DAS 08H00 ÀS 16H00

HORÁRIO DE RETIRADA DE EXAMES

SEGUNDA-FEIRA  À SEXTA-FEIRA DAS  12H00 ÀS 16H00

RESULTADO DE EXAMES EM 2 DIAS.

RUA: CÔNEGO AFONSO, N° 264 – JARDIM AGÚ OSASCO -SP

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Quem tem diabetes pode comer tapioca, beterraba, batata doce e ovo??

Sim, quem tem diabetes pode comer tapioca, beterraba, batata doce e ovo, desde que todos esses alimentos sejam consumidos nas doses certas e estejam inseridos numa dieta alimentar personalizada, balanceada e adequada para diabéticos.


Fazer sexo em excesso causa algum mal??

Fazer sexo em excesso não causa propriamente nenhum mal. Fisicamente, o excesso de relações sexuais pode provocar alguma dor, desconforto ou ardência nos órgãos genitais, tanto no homem como na mulher. Isso acontece pelo atrito, que gera pequenas lesões e causa esses sintomas.


Tendinopatia do Tendão de Aquiles – O que é?

O tendão de Aquiles é o mais forte do corpo humano, conseguindo suportar até 12,5 vezes o peso corporal. Localiza-se na região traseira do tornozelo e liga os músculos gémeos da perna ao osso do calcanhar.

Quando os músculos gémeos se contraem fazem com que o tendão de Aquiles puxe o pé para baixo. Portanto, o músculo e o tendão “trabalham” sempre que se dá um passo para propulsionar o corpo para cima e para frente. 

Este tendão é composto sobretudo por fibras de colágeno, tendo uma área mais vulnerável localizada entre 2 a 6 cm no calcanhar, concentrando o stress nesta área, e sendo este o local mais frequente de rotura.

Na região onde insere no calcanhar, este tendão é protegido por uma bursa (almofada) entre o osso e o calcâneo e também está coberto por uma estrutura que nutre o tendão (paratendão).

A lesão do tendão de Aquiles ocorre mais nos homens, sobretudo na faixa etária entre os 30-50 anos, nos adeptos de exercícios físicos regulares, principalmente relacionados com mudanças bruscas de velocidade, mas também nos desportistas ocasionais e em pessoas sem qualquer atividade desportiva.

Em cerca de 25% o diagnóstico inicial não é obtido e, quando ocorre lesão de um lado, a hipótese de lesão no outro lado é de 20% a 30%.

A tendinopatia de Aquiles pode ocorrer fora da zona de inserção, na região média do tendão, ou na zona de inserção do tendão no calcanhar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).