Endoscopia no Grajaú – São Paulo – Quali Samede

Publicidade

A Clínica:

A Quali Samede está presente no mercado há mais de 14 anos, contando com profissionais qualificados atuando em diversos segmentos: medicina, odontologia, fisioterapia, estética e exames, já são mais de 40 mil clientes atendidos.

Localizada em um dos pontos mais estratégicos da Cidade Dutra e de fácil acesso, a Quali Samede tem por missão proporcionar um atendimento humanizado e de excelência. Contamos com uma infraestrutura harmoniosa que traz tranquilidade e conforto aos nossos clientes.

Buscar profissionais e métodos diagnósticos de ponta para proporcionar um atendimento humanizado e de excelência.

Ser reconhecida como a Clínica da Família e parceira de seus clientes.

Check-up:

E um serviço de prevenção que tem como objetivo identificar doenças de forma prematura.

A Quali Samede oferece diversos check-ups, podendo ser realizados exames de sangue, ultrassom, eletrocardiograma entre outros, agende uma consulta assim o médico poderá determinar o mais indicado para o seu caso.

Cirurgia Plástica:

A Cirurgia Plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. Desenvolve-se sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

O objetivo da cirurgia plástica reparadora é corrigir lesões, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

A cirurgia plástica estética é aquela em que o paciente busca melhoras à sua aparência. Não se trata de obter alguma melhora no estado de saúde, mas sim corrigir algum aspecto físico que não lhe agrada.

A Quali Samede possui profissionais capacitados para realizar estes tratamentos, assim como para a manutenção da sua saúde.

Mais Especialidades:

Cirurgia Plástica, Ginecologia, Neurologia, Endocrinologia, Dermatologia, Acupuntura, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clinico Geral, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia, Psiquiatria, Urologia, Vascular, Estética, dentre outros.

Exames:

Audiometria, Check-ups, Laboratoriais, Pré Natal, Ultrassom, Tomografia, dentre outros.

Agende agora mesmo sua consulta ou exame: simples e rápido.

Publicidade
em

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Luxação do Ombro – O que é?

A luxação do ombro é uma lesão que ocorre com a saída da cabeça do úmero da sua posição anatómica na articulação. O ombro é a articulação mais móvel do corpo, o que a torna a mais suscetível a luxação. A ocorrência de um primeiro episódio de luxação aumenta o risco de novos episódios de luxação – Luxação Recidivante do Ombro/Instabilidade do Ombro.

Pelas suas características, a articulação ombro é aquela que mais frequentemente se desloca. De facto, embora seja muito móvel é também muito instável e mantida na sua posição por um conjunto de estruturas ligamentares e musculares.

A deslocação anterior é a mais comum e corresponde a cerca de 98% dos casos. De facto, a luxação anterior do ombro é a mais frequente nos serviços de urgência hospitalares.

Pode ocorrer também luxação posterior, sendo as variantes superior e intra-torácica mais raras e complicadas. 

Um dos mecanismos mais comuns é a queda. A luxação do ombro é mais comum nos homens entre os 20-30 anos e nas mulheres por volta dos 60-80 anos.

Existe uma possibilidade de nova luxação de cerca de 50%.

As luxações do ombro são mais comuns no adolescentes do que nas crianças porque nestas as placas de crescimento são mais frágeis e tendem a partir antes que ocorra luxação.

No adulto mais idoso, os ligamentos que suportam a articulação estão mais fracos facilitando a ocorrência de luxação.

Entre os 18-25 anos, as atividades desportivas são a principal causa de luxação do ombro. Nos idosos, as quedas são o principal fator envolvido.


O que é a Síndrome de Guillain-Barré e quais são os sintomas??

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica autoimune em que o sistema nervoso é atacado por células do sistema imunológico do organismo. Esse ataque provoca uma lesão na estrutura que recobre os nervos periféricos e garante a velocidade dos impulsos nervosos.


Tendinite – Sintomas?

Numa fase inicial apresenta dor localizada ao tendão envolvido, que se acentua nos movimentos contra resistência, ou seja, nas situações em que o músculo ou músculos em questão e os respectivos tendões são forçados. Quando examinado o doente apresenta uma dor localizada e limitação dos movimentos.

As tendinites tendem a evoluir em quatro fases, em função das queixas apresentadas: na primeira fase, a dor surge após a actividade desportiva; na segunda, a dor aparece no início da prática desportiva, desaparece após o período de aquecimento e pode reaparecer com o cansaço; na terceira, a dor é constante, em repouso e no exercício; na quarta fase, ocorre rotura do tendão.

A palpação do tendão produz dor, ficando este mais espesso e perdendo-se a nitidez do seu contorno.

A falta de um tratamento eficaz determina a evolução das tendinites e conduz à cronicidade e posterior rotura do tendão.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).