Farmácia na República – Drogarias Ultrapopular

Publicidade

A Ultra Popular é uma das marcas da rede Farmarcas, uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativas vinculadas à Febrafar, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão de lojas.

A rede de farmácias Ultra Popular está presente em mais de 280 cidades brasileiras, inclusive nas principais capitais do país.
O objetivo da Ultra Popular é trabalhar para que seus associados tenham uma empresa cada
vez mais competitiva no mercado regional farmacêutico, com foco em gestão e processos, através da utilização de ferramentas administrativas exclusivas.
A Ultra Popular é uma marca de farmácia com grande credibilidade e confiança do consumidor, que prioriza o melhor preço
ao cliente
.

Crescimento com Excelência.

image

  • Mais de 460 lojas em todo Brasil
  • Gestão competitiva no mercado de varejo
  • Novos projetos de expansão para 2018
  • Marca de alta credibilidade filiada à Febrafar

 

Conheça a Farmarcas

A Farmarcas é uma associação que foi criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativas que sejam vinculados à Febrafar, tendo como foco a capacitação dos empresários e a excelência na gestão de lojas.
A proposta da Farmarcas é unificar as atividades administrativas em uma única central, proporcionando aumento da escala, maior poder de negociação nas condições comerciais, unificação de processos e redução de custos operacionais.
Conheça as redes de farmácias vinculadas à Febrafar que são, assim como a Ultra Popular, administradas pela Farmarcas:

Fique Sabendo!


Vegetarianismo – O que é?

O vegetarianismo é uma opção alimentar que proporciona uma forma muito agradável de se alcançar uma saúde plena. Esta alimentação é baseada numa grande variedade de alimentos que são deliciosos e saudáveis.

Uma dieta vegetariana é aquela que exclui todos ou a maior parte dos produtos de origem animal. No entanto, existem muitas variantes: a chamada dieta “vegan”, que consiste na ingestão, exclusivamente, de alimentos de origem vegetal.


Acupuntura Médica – O que é?

A Acupuntura médica é um método de diagnóstico e tratamento utilizado em algumas situações clínicas, que permite a correção de algumas alterações e uma melhoria do funcionamento orgânico global. Estas correções são efetuadas através de introdução de pequenas agulhas em determinados locais anatómicos, promovendo no organismo o restabelecimento da fisiologia através de efeitos locais, segmentares e supra segmentares.

 

A medicina ocidental, do ponto de vista científico, explica os efeitos da acupuntura através da estimulação e libertação de substâncias endógenas, endorfinas, neurotransmissores e hormonas que vão modelar o sistema nervoso central e autonómico, promovendo o equilíbrio do organismo sem a administração de qualquer substância química.

 

Após a anamnese, que consiste na colocação de diferentes questões relacionadas com aspetos da vida do paciente e observação clínica, chega-se a um diagnóstico e só então se procede ao tratamento. Este pode ser multimodal (utilizando uma ou diversas técnicas sinérgicas) e será iniciado de acordo com estratégia entretanto definida, para uma correta gestão do conjunto de contributos médicos e complementares.

 

A eficácia clínica da acupuntura, demonstrada em dezenas de estudos, levou o National Institutes of Health (NIH), o centro de investigação médica do governo norte-americano a reconhecer a acupuntura, originária da medicina tradicional chinesa, como uma poderosa aliada da medicina ocidental.

 

Na Europa nomeadamente na Alemanha, estudos envolvendo um grande número de doentes confirmaram a eficácia da acupuntura no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, como artrose da anca e do joelho, lombalgia, dor crónica do ombro e em outras situações como cefaleia de tensão e dismenorreia (dor menstrual).

 

A acupuntura é também recomendada no tratamento ou alívio de sintomas funcionais orgânicos como por exemplo soluços intratáveis, nas náuseas e vómitos de diversos tipos, incluindo da gravidez e da quimioterapia.

 

A Organização Mundial de Saúde apresenta uma lista de diversas indicações.


O ovário esquerdo está muito maior que o direito??

Normalmente os ovários tem um tamanho parecido, mas o tamanho dos ovários isoladamente não tem nenhum sentido prático na medicina, a avaliação tem que ser feita como um todo: suas queixas, seu exame físico, as conclusões do seu médico, o resultado dos exames e novamente a interpretação do seu médico, tudo isso junto tem significado, mas o tamanho dos ovários isolados, mesmo com tanta diferença não serve para analisar o que pode estar acontecendo.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).