Farmácia Popular em Perdizes – PagueMenos

Publicidade

DO OIAPOQUE AO CHUÍ,
REMÉDIO BARATO É AQUI!

MISSÃO

Encantar pessoas, promovendo saudabilidade, através de atitudes inovadoras e cidadãs.

VISÃO

Ser a maior e melhor empresa do varejo farmacêutico do Brasil até 2017, com ações listadas em Bolsa e com atuação em mercados internacionais, comprometida com a eficiência, inovação, conveniência e cidadania.

VALORES

Atuamos em nossas operações baseados no tripé da “Conveniência”, “Inovação” e “Cidadania”.

1981

Em 1981 foi aberta a primeira Farmácia Pague Menos em Fortaleza, capital do Ceará. Com muito trabalho, profissionalismo e baseada nas palavras “Inovação”, “Conveniência” e “Cidadania”, em pouco tempo, a Pague Menos conquistou o mercado cearense. Não demorou muito também para atrair a atenção do país com ações ousadas para o setor até então único e exclusivamente voltado para vender remédios.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Quais são os alimentos indicados em caso de prisão de ventre??

Os alimentos para prisão de ventre devem ser ricos em fibras para aumentar o volume das fezes e acelerar o trânsito intestinal. Aumentar a ingestão de fibras é a primeira coisa que se deve fazer em caso de intestino preso, pois elas atuam como um “lubrificante” que ajuda a soltar o intestino.


Cancro do Pâncreas – O que é?

O cancro do pâncreas, é um dos tipos de cancro do sistema digestivo, sendo também um dos tumores hepatobiliopancreáticos (fígado, pâncreas e vias biliares).

As células exócrinas e endócrinas do pâncreas são as responsáveis pela constituição do tecido pancreático. As células endócrinas produzem hormonas, as exócrinas por seu lado produzem enzimas. No seu estado normal, estas células crescem e dividem-se em novas células, que são formadas à medida que vão sendo necessárias, a este processo chama-se regeneração celular.

Quando as células normais envelhecem ou são danificadas, morrem naturalmente. Quando as células perdem este mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA), tornam-se células de cancro, que não morrem quando envelhecem ou se danificam, e produzem novas células que não são necessárias de forma descontrolada, resultando na formação de um cancro.

 

Ao contrário das células normais, as células de cancro do pâncreas não respeitam as fronteiras do órgão, invadindo os tecidos circundantes e disseminam a outras outras partes do organismo. A este processo dá-se o nome de metastização.

O cancro do pâncreas pode metastizar de 3 modos: invadir pelo seu crescimento os órgãos mais próximos como o estômago e o intestino delgado, descamar a partir do tumor principal dando lugar a novos tumores na superfície peritoneal atingida – implantes peritoniais ou carcinomatose peritoneal – e disseminar através de células que se libertam do tumor principal, podendo atingir outros órgãos à distância através dos gânglios linfáticos ou pela corrente sanguínea.


Hemorragia – O que é?

Hemorragia é um termo usado para expressar a saída do sangue de compartimentos – geralmente artérias, capilares ou veias – nos quais normalmente ele deveria estar contido.

A perda de sangue leva à diminuição da oxigenação dos tecidos podendo levar à morte se não for controlada.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).