Fisioterapeuta – Fortaleza – Dra. Danielle Calado

Crefito 6- 50357-F

Dra. Danielle Calado

Sou fisioterapeuta especializada no atendimento em pessoas com dores na coluna (costas e pescoço), no quadril e na ATM (Articulação Têmporo-Mandibular).

Sou mestre em Ciências da Reabilitação, pela Universidade Augusto Motta-UNISUAM e Pós-graduada em Fisioterapia Neurológica, pela Estácio de Sá.

Após 19 anos de experiência profissional, desenvolvi um protocolo próprio de tratamento, baseado na avaliação fisioterapêutica prévia e no programa de tratamento que envolve técnicas de terapia manual, liberação miofascial, eletrotermofototerapia, Pilates, RPG e orientações voltadas para o atendimento biopsicossocial.

OBS: Ao fazer contato, informe que me localizou pela plataforma ConvenioSocial, pois temos uma tabela especial para você.

 

 

Fique Sabendo!


Entorse do tornozelo – Sintomas?

Destacam-se como sintomas de alerta para uma entorse grave a presença de dor imediata e lancinante, percepção de ruptura na face externa do tornozelo acompanhada de estalido/ruído e o aparecimento rápido de tumefação/edema.

 

Pode ocorrer dor nocturna, formação de hematoma, instabilidade nos movimentos e a impossibilidade de suportar carga sobre o tornozelo.

 

A quantidade de força implicada no traumatismo permite classificar as entorses em diversos graus.

Grau 1 – O mais ligeiro, ocorre apenas um estiramento ligeiro do ligamento

Grau 2 – Verifica-se rotura parcial do ligamento

Grau 3 – Verifica-se rotura total do ligamento

 

Os sintomas serão tanto mais acentuados quanto mais grave for a entorse.

 

A ocorrência de uma entorse no passado incorretamente tratada aumenta o risco de novas entorses.

 

Quando as entorses ocorrem de forma repetida e a dor se mantém durante mais de 4 semanas a 6 meses, considera-se a entorse crónica. Estas lesões crónicas alteram a propriocepção e geram desequilíbrio e fraqueza muscular que aumentam o risco de novas lesões.


Relação sexual sem proteção. Posso engravidar??

Sim. Toda relação sexual sem o uso de contraceptivo, pode resultar em gravidez.


Como saber se estou em trabalho de parto? Quais os sinais??

Os sinais típicos do trabalho de parto são as contrações uterinas, a ruptura da bolsa amniótica e a perda do tampão mucoso.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.