Fisioterapeuta pélvica em Itapetininga

Crefito-3 275398-F

Joseane Peixoto

 

 

Oi! Como você vai?

O meu nome é Joseane e eu sou uma fisioterapeuta pélvica!

  • Mas o que é isso? O que trata? Quem pode fazer?

A fisioterapia pélvica atua na reabilitação dos músculos do assoalho pélvico, que é uma rede de músculos que sustentam o intestino, a bexiga e o útero. Quando esses músculos não estão funcionando corretamente, podem ocorrer perdas urinárias e fecais, dores na relação sexual, vaginismo, constipação intestinal, disfunções urinárias de diversos tipos, pós cirurgias pélvicas, entre outros. Atuando na saúde da mulher, homem, crianças e gestantes.

  • Como funciona a fisioterapia pélvica?

O nosso trabalho inclui uma avaliação completa da sua disfunção, exercícios da musculatura do assoalho pélvico, uso de aparelhos de eletroterapia, terapia manual, biofeedbacks, terapia comportamental, dilatadores vaginais, cones vaginais, entre outros.

  • E tudo isso dói? 

Eu posso te garantir que vou fazer de tudo para que se sinta confortável durante o tratamento, a dor depende da sensibilidade da pessoa, do quanto tudo aquilo novo vai te deixar confortável ou não, mas lembre-se, eu não vou fazer nada que você não queira, não se sinta confortável e confiante. Tudo aqui é feito com muito respeito, já que estamos tratando de pessoas completas e não apenas de um músculo ou órgão, tudo bem?

  • Gestantes podem fazer?

Devem! A fisioterapia pélvica é super indicada para a gestação e pós gestação, o preparo para o trabalho de parto mesmo que seu desejo seja cesárea ou parto vaginal é de extrema importância, já que tem um sobre peso na nossa musculatura durante o período da gestação. Em partos vaginais, é comprovado que pacientes que realizam a fisioterapia pélvica tem menor chance de laceração durante a fase de expulsão do bebê. Com as mudanças do corpo acontecendo mês a mês é importante ter um profissional te acompanhando de perto e te ajudando nas dores decorrentes da gestação e preparando o seu corpo para o parto.

  • Atendimentos em casa ou homecare?

Os atendimentos são de acordo com a disponibilidade de horário e dia, os aparelhos e tudo o que vai ser necessário é levado pela fisioterapeuta, você só precisa me contar o que esta acontecendo e vamos iniciar o tratamento!

  • E tudo isso custa caro?

Não! Os preços são de acordo com qual vai ser o período do seu tratamento, tudo isso é explicado detalhadamente na primeira consulta. Não se preocupe.

  • Ainda tem dúvidas?

Que tal me enviar uma mensagem? Assim poderemos discutir melhor seu caso e personalizarmos seu tratamento. Fico a disposição e espero o seu contato.

 

Atenciosamente, Joseane.

 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Como saber se tenho uma DST??

Os principais sinais e sintomas das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são os corrimentos, as feridas (úlceras) e as verrugas genitais. Atualmente elas estão melhor denominadas como ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).


Cavidade Anoftálmica – O que é?

Espaço criado após remoção do conteúdo do globo ocular (evisceração) ou da totalidade do globo (enucleação). Estes procedimentos poderão ser necessários no contexto de infeções graves com perda total e irreversível da visão, atrofia após múltiplos procedimentos cirúrgicos, traumatismos ou tumores intraoculares. Em casos de tumores perioculares extensos, agressivos, sem possibilidade de cura com terapias menos invasivas poderá estar indicada a exenteração, que consiste na remoção do globo ocular e outros tecidos em redor.
Existem igualmente casos de anoftalmia (ausência de globo ocular) ou microftalmia (globo anormalmente pequeno) que decorrem de alterações do desenvolvimento intra-uterino e estão presentes desde o nascimento.

Os procedimentos para esta doença são:

Evisceração
Enucleação
Exenteração
Reabilitação orbitária


Como é o tratamento para hiperplasia endometrial??

O tratamento para hiperplasia endometrial depende do tipo de hiperplasia e da gravidade do caso. Pode incluir curetagem do tecido endometrial, uso de medicamentos hormonais com progesterona ou ainda histerectomia (remoção cirúrgica do útero).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.