Fisioterapeuta pélvica em Sorocaba

Crefito-3 275398-F

Joseane Peixoto

 

 

Oi! Como você vai?

O meu nome é Joseane e eu sou uma fisioterapeuta pélvica!

  • Mas o que é isso? O que trata? Quem pode fazer?

A fisioterapia pélvica atua na reabilitação dos músculos do assoalho pélvico, que é uma rede de músculos que sustentam o intestino, a bexiga e o útero. Quando esses músculos não estão funcionando corretamente, podem ocorrer perdas urinárias e fecais, dores na relação sexual, vaginismo, constipação intestinal, disfunções urinárias de diversos tipos, pós cirurgias pélvicas, entre outros. Atuando na saúde da mulher, homem, crianças e gestantes.

  • Como funciona a fisioterapia pélvica?

O nosso trabalho inclui uma avaliação completa da sua disfunção, exercícios da musculatura do assoalho pélvico, uso de aparelhos de eletroterapia, terapia manual, biofeedbacks, terapia comportamental, dilatadores vaginais, cones vaginais, entre outros.

  • E tudo isso dói? 

Eu posso te garantir que vou fazer de tudo para que se sinta confortável durante o tratamento, a dor depende da sensibilidade da pessoa, do quanto tudo aquilo novo vai te deixar confortável ou não, mas lembre-se, eu não vou fazer nada que você não queira, não se sinta confortável e confiante. Tudo aqui é feito com muito respeito, já que estamos tratando de pessoas completas e não apenas de um músculo ou órgão, tudo bem?

  • Gestantes podem fazer?

Devem! A fisioterapia pélvica é super indicada para a gestação e pós gestação, o preparo para o trabalho de parto mesmo que seu desejo seja cesárea ou parto vaginal é de extrema importância, já que tem um sobre peso na nossa musculatura durante o período da gestação. Em partos vaginais, é comprovado que pacientes que realizam a fisioterapia pélvica tem menor chance de laceração durante a fase de expulsão do bebê. Com as mudanças do corpo acontecendo mês a mês é importante ter um profissional te acompanhando de perto e te ajudando nas dores decorrentes da gestação e preparando o seu corpo para o parto.

  • Atendimentos em casa ou homecare?

Os atendimentos são de acordo com a disponibilidade de horário e dia, os aparelhos e tudo o que vai ser necessário é levado pela fisioterapeuta, você só precisa me contar o que esta acontecendo e vamos iniciar o tratamento!

  • E tudo isso custa caro?

Não! Os preços são de acordo com qual vai ser o período do seu tratamento, tudo isso é explicado detalhadamente na primeira consulta. Não se preocupe.

  • Ainda tem dúvidas?

Que tal me enviar uma mensagem? Assim poderemos discutir melhor seu caso e personalizarmos seu tratamento. Fico a disposição e espero o seu contato.

 

Atenciosamente, Joseane.

 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Epilepsia tem cura? Qual é o tratamento para epilepsia??

Epilepsia não tem cura, mas é possível manter a doença sob controle através de medicamentos antiepilépticos e cuidados gerais. Mais da metade das crises epilépticas podem ser controladas com o tratamento medicamentoso. Contudo, em cerca de 30% dos casos, a pessoa continua apresentando crises, demonstrando resistência aos medicamentos.


Pancreatite – Sintomas?

A pancreatite aguda caracteriza-se por dor intensa na região superior do abdómen que irradia para as costas. Esta é muitas vezes referida como uma queimadura em cinturão que se agrava com a ingestão de alimentos, sobretudo gorduras. Geralmente, começa de forma súbita e atinge a sua máxima intensidade em poucos minutos, mantém-se constante e intensa, é de carácter penetrante e dura vários dias. Muitas vezes, nem com a toma de doses fortes de analgésicos é completamente aliviada. Pode piorar com a tosse, com os movimentos bruscos e com a respiração profunda. Pode ser aliviada, sentando-se e inclinando-se para a frente.

Algumas pessoas, sobretudo as que desenvolvem uma pancreatite devida ao alcoolismo, podem não ter sintomas, exceto uma dor moderada. Outras sentem-se muito mal, têm um aspeto doentio, suado e o pulso acelerado, bem como uma respiração rápida e profunda que se pode dever, em parte, a uma inflamação dos pulmões. Podem ainda ocorrer náuseas e vómitos e, nalguns casos, febre, sudação, aumento na frequência cardíaca, diminuição da tensão arterial e icterícia (coloração amarela dos olhos e pele). Nos casos mais graves pode instalar-se um quadro de choque que pode ser fatal.

Os sintomas de pancreatite crónica são semelhantes aos da pancreatite aguda. A maioria dos doentes refere dor constante e intensa que obriga a um consumo frequente de analgésicos.

É normal ocorrer emagrecimento por má absorção de alimentos, resultante da ausência de produção de enzimas digestivas e diabetes devido à destruição de células produtoras de insulina. Ao diminuir o número de enzimas digestivas, a comida é inadequadamente absorvida e a pessoa pode ter fezes volumosas, fétidas, de coloração clara, com aspeto gorduroso e podem até conter gotas de gordura.

A pancreatite pode afectar a função de vários órgãos como o coração (hipotensão e falência cardíaca), o rim (insuficiência renal) e o pulmão (insuficiência respiratória). Pode ser causa de diabetes, acumulação de líquido na cavidade abdominal (ascite) e formação de quistos ou abcessos no pâncreas.


Buclina corta o efeito da Noregyna??

A Buclina não corta o efeito da Noregyna, pois são medicamentos que têm ações completamente diferentes. Enquanto a Buclina é indicada para o tratamento de alergias (anti-histamínico), enjoos e tonturas, além de ser usada como estimulante do apetite, a Noregyna é um medicamento injetável utilizado para evitar a gravidez (anticoncepcional), não havendo interação entre eles.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.