Fisioterapia em Contagem Gloria

Convênio Social - Consultas e Exames Popular

Priori Saúde

Fisioterapia em Contagem Gloria

Priori Saúde: Fisioterapia, Pilates e Bem-Estar no Bairro Glória, Contagem/MG.

Cansado de dores crônicas ou buscando qualidade de vida? Na Priori Saúde, você encontra uma abordagem completa: da reabilitação especializada ao bem-estar integral.Sua saúde em primeiro lugar, com a conveniência de estar no bairro Glória.

📲 WhatsApp Prioritário: (31) 9 8838-62743.

Cuidado Integral e Conveniência para o seu dia a dia

A Priori Saúde é mais que uma clínica, é o seu centro de saúde e movimento em Contagem.

Responsável Técnico – Dra. Erika Freire (CREFITO 4/250616-F), assegurando um tratamento baseado em ciência e resultados.

Localização Estratégica: Situada no coração do Bairro Glória, com fácil acesso para moradores do Eldorado, Novo Eldorado e toda a região.

Seu Convênio é Bem-Vindo: Aceitamos MedSênior, COPASS e consultas Particulares, facilitando o seu acesso ao tratamento de ponta.

Movimento, Mente e Nutrição: Nossos Pilares de Cuidado

Fisioterapia Especializada- Dores nas costas, lesões esportivas ou pós-operatório. Retome seus movimentos sem dor e com segurança.

Pilates e Treinamento Funcional
Fortalecimento do CORE, flexibilidade e postura.

Elimine o sedentarismo e previna futuras lesões com exercícios personalizados.

Saúde da Mente (Psicologia e Neuropsicologia)Estresse, ansiedade, dificuldades de concentração ou gestão de emoções.

Cuide do seu bem-estar emocional e cognitivo no mesmo local.

Saúde Integrada (Nutrição e Fonoaudiologia)Alimentação para performance, controle de peso, ou dificuldades de comunicação.

Utilizamos Liberação Miofascial e oferecemos a confecção de Palmilhas Biomecânica, promovendo alívio imediato e correção da pisada/postura. Pronto para Começar?

Encontre-nos no Bairro Glória!Estamos abertos com horários flexíveis para encaixar na sua rotina

Nosso Endereço: Rua Manoel Teixeira Camargos, 651 – Bairro Glória, Contagem/MG. (Próximo ao Eldorado e Novo Eldorado)

Telefone Fixo: (31) 3972-1614

WhatsApp (Agendamento Rápido): (31) 9 8838-6274

Convênios: MedSênior, COPASS e Particular.Priori Saúde:

Seu bem-estar começa aqui.

Fique Sabendo!


Radiculopatia Cervical – Causas?

Qualquer situação que comprima ou cause irritação da raiz nervosa pode causar radiculopatia cervical. As causas mais comuns são :

Hérnia de disco Cervical. Se  o material interior do disco intervetebral contacta com a raiz nervosa (por rotura do anel fibroso da periferia do disco), ele causa irritação , inflamação e compressão do nervo em, questão com toda a sintomatologia descrita. Num indivíduo adulto jovem esta é talvez a principal causa de radiculopatia cervical.
Estenose(aperto) do canal Cervical. Como parte do processo degenerativo da coluna cervical, as alterações de “desgaste” das articulações interapofisarias posteriores podem contribuir para a diminuição do espaço disponível para as estruturas neurológicas dentro do canal cervical e assim causar o aperto das várias raízes cervicais e da própria medula espinhal. Esta é a razão pela qual este tipo de sintomatologia é mais frequente nos doentes com mais de 60 anos.
Doença Degenerativa dos discos cervicais. Quando um disco na coluna cervical evoluiu no processo de degenerescência, o disco torna-se mais estreito, e obviamente menos móvel (mais rígido) e com sobrecarga das articulações interapofisarias posteriores, facto esse que explica muitas vezes a dor reflexa na região das omoplatas ou dos trapézios na base posterior do pescoço associado muitas vezes a dificuldade em suportar o peso da cabeça. O estreitamento dos discos cervicais vai condicionar também um estreitamento dos foramina (orifícios por onde os nervos cervicais saem da coluna). Nestas situações é frequente a inflamação e irritação de um nervo cervical pelo que esta causa de radiculopatia é mais comum nos doentes com mais de 50 anos.


Fratura Pertrocantérica/ Intertrocantérica – O que é?

As fraturas pertrocantéricas, extracapsulares ocorrem na região entre o grande e o pequeno trocânter do fémur proximal. Ocorrem numa zona de osso trabecular, com um aporte sanguíneo abundante, por isso, contrariamente às fraturas do colo do fémur,  a osteonecrose e a não consolidação são pouco frequentes.

 

As fraturas pertrocantéricas, ocorrem, em média, aos 70 anos. Correspondem a cerca de 50% de todas as fraturas do fémur proximal e são mais frequentes nas mulheres, numa proporção que pode ir até 8:1.

 

Mais de 90% das fraturas pertrocantéricas nos idosos resultam de uma simples queda com impacto direto no grande trocânter.


Como eliminar gordura no fígado??

O excesso de gordura no fígado é denominado Esteatose Hepática, ou doença hepática gordurosa (DHG). Para eliminar essa gordura é preciso identificar o que está causando esse acúmulo no fígado.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.