Fono em Nova Várzea Grande – MT Consultas
MT Consultas
MT. Consultas é uma clínica popular comprometida a oferecer um atendimento inovador em consultas e exames, sem fila ou demora.
Nossos médicos clínicos e especialistas atuam nas áreas:
– Equipe de saúde multidisciplinar e complementar.
– Exames laboratoriais e de Imagem.
– Atendimentos de saúde para toda a família.
– Realização de pequenos procedimentos.
– Tratamentos e procedimentos estéticos.
Serviços:
Cirurgia Geral
Pediatria
Clínico Geral
Cardiologia
Médico do Trabalho
Nutricionista
Oftalmologia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Dermatologia
Gastroenterologia
Psicologia
Ginecologia
Geriatria
Endocrinologia
Parto Seguro
Fique Sabendo!
Quais são os sintomas de câncer de boca??
Os principais sinais e sintomas do câncer de boca são o aparecimento de manchas, feridas, caroços ou inchaços nos lábios, céu da boca, gengiva, bochecha, língua, glândulas salivares ou amígdalas (garganta). As feridas decorrentes do câncer bucal não cicatrizam. As manchas têm coloração avermelhada ou esbranquiçada e podem surgir em qualquer local da cavidade oral ou nos lábios.
Infeção urinária no bebé – Sintomas?
Se a infeção estiver localizada no rim (pielonefrite) a maioria das crianças apresenta febre elevada e dor abdominal. Se for muito jovem (recém nascido ou latente) pode não ter febre mas recusar a alimentação, não aumentar de peso, vomitar ou simplesmente não estar bem.
Nas infeções localizadas à bexiga (cistites) e principalmente nas crianças mais crescidas, o principal sintoma é a dor ao urinar, jato interrompido (chichi às pinguinhas), o aumento da frequência das micções e às vezes a incontinência urinária. A urina infetada pode ser fétida, mais carregada, turva e até ter sangue. Nem todas as meninas com estes sintomas têm infeção urinária, podendo tratar-se de um episódio de vulvovaginite.
Entorse do tornozelo – Sintomas?
Destacam-se como sintomas de alerta para uma entorse grave a presença de dor imediata e lancinante, percepção de ruptura na face externa do tornozelo acompanhada de estalido/ruído e o aparecimento rápido de tumefação/edema.
Pode ocorrer dor nocturna, formação de hematoma, instabilidade nos movimentos e a impossibilidade de suportar carga sobre o tornozelo.
A quantidade de força implicada no traumatismo permite classificar as entorses em diversos graus.
Grau 1 – O mais ligeiro, ocorre apenas um estiramento ligeiro do ligamento
Grau 2 – Verifica-se rotura parcial do ligamento
Grau 3 – Verifica-se rotura total do ligamento
Os sintomas serão tanto mais acentuados quanto mais grave for a entorse.
A ocorrência de uma entorse no passado incorretamente tratada aumenta o risco de novas entorses.
Quando as entorses ocorrem de forma repetida e a dor se mantém durante mais de 4 semanas a 6 meses, considera-se a entorse crónica. Estas lesões crónicas alteram a propriocepção e geram desequilíbrio e fraqueza muscular que aumentam o risco de novas lesões.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).