Fono no Jardim Helena – Dr. Atende
ESPECIALIDADES
Veja quais são as especialidades atendidas no dr. atende.
CLÍNICO GERAL
ENDOCRINOLOGISTA
GINECOLOGISTA
PEDIATRA
DERMATOLOGISTA
MEDICINA ESPORTIVA
NUTRICIONISTA
CARDIOLOGISTA
GASTROENTEROLOGISTA
NEUROLOGISTA
ORTOPEDISTA
OTORRINO
PSIQUIATRA
REUMATOLOGISTA
VASCULAR
PROCTOLOGISTA
GERIATRA
PNEUMOLOGISTA
UROLOGISTA
NUTRÓLOGO
Quem pode se consultar com um médico esportivo?
Existe médico para tudo. Cada problema, uma especialidade diferente. Mas é preciso também de enquadrar no estilo de vida do paciente, para isso, o mínimo necessário é o acompanhamento especializado. E há muitos tipos, um deles é o médico esportivo. Para muitos, o médico esportivo só atende atletas profissionais. Muito se engana, o médico esportivo é responsável por acompanhar a vida daqueles que se exercitam.
Qual a melhor forma de tratar manchas na pele?
Com a correria do dia a dia, as pessoas pouco se atentam ao seu corpo. Aquelas que resolvem prestar cuidados a ele sabem o quanto é difícil manter a pele sempre bem cuidada. Os cuidados devem ser os mais variados possíveis, a maioria até simples, mas é sempre necessário uma manutenção dos cuidados. Quem se cuida mesmo sabe que manchas na pele são mais comuns do que pensamos. Os motivos podem ser bem variados, mas geralmente estão ligados à exposição ao sol indevida.
- Responsável Técnico Dra. Paula Morgensztern Struziato (CRM – 96790)

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
PSA alterado: quais os sintomas e o que pode ser??
PSA alterado (elevado) pode ser sintoma de alguma doença ou problema na próstata, como câncer, infecção, hiperplasia (crescimento) benigna ou traumatismo na mesma. A idade pode ser um fator isolado para esse aumento da taxa no sangue.
Enxaqueca e Cefaleia?
Enxaqueca e cefaleia (dor de cabeça) não são a mesma coisa. A diferença é que a enxaqueca é uma doença, enquanto que a cefaleia é um sintoma que pode ter muitas origens, sendo uma delas a enxaqueca.
Vitamina D – O que é?
A vitamina D é essencial para a homeostase.
Classicamente, sabe-se que ela é necessária para a absorção do cálcio e do fósforo no intestino grosso, para a sua mobilização a partir dos ossos e a para a sua reabsorção nos rins. Através destas três funções, a vitamina D tem um papel importante em assegurar o funcionamento correcto dos músculos, nervos, coagulação do sangue, crescimento celular e utilização de energia. Pensa-se que o depósito de minerais no esqueleto é o resultado de elevadas concentrações de cálcio e fósforo no sangue, sendo assim apenas indirectamente devido apenas à acção da vitamina D.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).