Fonoaudióloga em Varzea Grande – CLINICA ESPAÇO SAÚDE- ALEXANDRA ARRUDA

78125-100

Alexandra Arruda

 

Procurando por fonoaudióloga em Várzea Grande?

Conheça  Alexandra Arruda, fonoaudióloga com mais de 13 anos de experiência.

Problemas com  Disfagia, voz, paralisia facial, linguagem e cognição, decorrente a um ACVI.

Ela trabalha integrando suas terapias  a Medicina Germânica, Barra de Access,  musicoterapia.

Tudo isso para potencializar sua recuperação.

OBS: Ao fazer contato com a profissional, informe que a localizou pelo ConvênioSocial, pois ela tem uma tabela especial para você.

Fique Sabendo!


Quem não pode tomar ômega 3??

Quem não deve tomar ômega 3 são as grávidas, pessoas que façam usam de anticoagulantes ou que tenham algum distúrbio de coagulação e pessoas alérgicas a frutos do mar.


Sinto muita dor nas pernas. O que pode ser??

As principais causas de dor nas pernas são a má circulação e os problemas osteomusculares, sobretudo a dor miofascial. Outras causas de dor nas pernas podem incluir cisto de Baker, traumas, lesões esportivas, excesso de esforço físico, compressão de nervo, entre outras. Os principais sinais e sintomas de má circulação incluem inchaço nos tornozelos e pés, varizes, dor nas pernas ao caminhar ou em repouso, sensação de dormência, formigamento ou queimação, coceira, alterações na temperatura, presença de feridas e manchas nas pernas. A má circulação também é a maior responsável pela dor nas pernas durante a gravidez. Isso ocorre porque o aumento do útero provoca uma compressão das veias da pelve, o que dificulta o retorno do sangue para o coração. O resultado é a insuficiência venosa, que além de causar dor nas pernas, aumenta o risco de trombose venosa.


Cancro da Próstata – Prevenção?

O rastreio da população em massa é definido como a análise sistemática dos homens assintomáticos (em risco) e geralmente é iniciado pelas autoridades de saúde. Em contraste, a deteção precoce ou rastreio oportuno consiste num processo que começa por iniciativa própria de um homem que vai ser avaliado pelo médico. O objetivo primário com o rastreio é: redução da mortalidade devido ao cancro da próstata com a manutenção de qualidade de vida.  

A mortalidade por cancro da próstata varia amplamente de país para país no mundo industrializado. No entanto, a mortalidade devido ao cancro da próstata, tem diminuindo na maioria dos países ocidentais.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.