Gastro em Fortaleza – Clínica Nova
Localizada em um prédio de três andares no Centro de Fortaleza, a CLÍNICA NOVA prima por atendimento de excelência em ambiente confortável e agradável, aliado a modernos equipamentos de diagnóstico.
O atendimento é feito por mais de 100 médicos que, além da clínica, também atuam em grandes hospitais públicos e privados do Estado, distribuídos em mais de 25 especialidades médicas, além de doze consultórios individuais e estrutura para a realização de dezenas de exames.
Na CLÍNICA NOVA, as consultas são acessíveis a você e sua família.
O atendimento é feito em consultórios individuais, com toda a privacidade e atenção que o paciente merece.
A CLÍNICA NOVA possui uma confortável estrutura física e conta com mais de 25 especialidades médicas. .
Especialidades
Fique Sabendo!
Vitiligo é contagioso??
Não, vitiligo não é contagioso e não é transmitido de pessoa a pessoa. O vitiligo é um distúrbio ativado por reações no sistema imune da pessoa afetada e, portanto, não é transmissível.
Escoliose idiopática juvenil – Sintomas?
Se uma escoliose for progredindo ao longo do tempo, pode resultar em dores severas, deformidade marcada e dificuldade respiratória.
A escoliose não se consegue prevenir, no entanto a sua deteção precoce é a forma ideal de evitar que um problema que já existe continue a agravar.
Estes são alguns dos sinais que se podem observar:
Ombros assimétricos ou desnivelados
Proeminência de uma das omoplatas
Assimetria da cintura
Ancas desniveladas
Inclinação do tronco para o lado
Qualquer um destes sinais aconselha a que seja feita uma avaliação médica (pelo médico de família, pediatra ou ortopedista infantil)
Pancreatite – O que é?
O pâncreas é um órgão do aparelho digestivo localizado atrás do estômago que é responsável pela produção de substâncias que participam na digestão de proteínas, açúcares e gorduras e, também, pela produção de duas hormonas (insulina e glicagina), fundamentais na regulação dos níveis de açúcar no sangue.
A pancreatite é uma doença caracterizada por uma inflamação do pâncreas, que ocorre quando as enzimas pancreáticas, normalmente utilizadas na digestão dos alimentos, são libertadas no seu interior do, iniciando um processo de digestão do próprio órgão. A lesão do pâncreas nesse processo pode permitir que as enzimas saiam para o exterior e penetrem na corrente sanguínea ou na cavidade abdominal, onde provocam irritação e inflamação de outros órgãos.
Existem duas formas de pancreatite: aguda, de duração relativamente curta e crónica, quando a inflamação persiste durante anos.
O número de casos de pancreatite crónica tem aumentado de modo muito significativo nos últimos 30 anos. A idade média de manifestação da doença situa-se entre os 30 e 36 anos.
O risco de cancro do pâncreas em doentes com pancreatite crónica é acrescido, variando consoante a causa e a presença de outros fatores de risco, tais como o tabagismo e o alcoolismo. Os doentes alcoólicos têm um risco quinze vezes superior de desenvolver cancro do pâncreas.
A pancreatite aguda afeta entre 4,8 e 24,2 pessoas em cada 100 mil.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).