Gastroenterologista em São Lourenço – Cardiocare
Doutor Luiz Fernando de Oliveira Junior
Especialidades : Cardiologia, Clínica Médica, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Ultrassonografia, Ortopedia, Teste Ergométrico, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Nasofibrolaringoscopia, Alergologia, Carótidas, Risco Cirúrgico, Risco Cirúrgico com ECG
Fique Sabendo!
Linfoma de Hodgkin – O que é?
O Linfoma de Hodgkin é um tipo de cancro hematológico.
Linfoma é um termo genérico para classificar os cancros que se desenvolvem nos linfócitos e consequentemente, nos orgão do sistema linfático. Esta doença assemelha-se a um cancro na medida em que o mecanismo da sua formação é equivalente.
Estes linfócitos anormais, também denominados de células Reed-Sternberg não cumprem a sua função de proteção contra infeções e outras doenças.
Se no caso do Linfoma não Hodgkin as células de origem deste cancro inequivocamente são os linfócitos, no caso do Linfoma de Hodgkin a origem não é tão clara.
Uma vez que os linfócitos circulam por todo o organismo, as células anómalas podem ter origem em qualquer zona do sistema linfático e podem afetar várias partes do organismo, embora a sua disseminação aconteça habitualmente de forma sequencial afetando o conjunto de gânglios imediatamente seguintes.
A esta condição clínica em que a doença afeta de forma generalizada o organismo, dá-se o nome de doença sistémica.
O linfoma de Hodgkin é uma doença que aparece mais frequentemente em adultos jovens com gânglios aumentados de volume no pescoço, no tórax ou em outros locais. Também pode aparecer em idosos. Este linfoma também se pode chamar doença de Hodgkin, isto porque este tipo de linfoma é um cancro que tem geralmente bom prognóstico. Pode ser curada se detetada numa fase precoce.
Ansiedade e remédio podem causar impotência sexual??
Caso o problema tenha começado após o uso do medicamento, pode sim ser a causa, apesar da ansiedade, por si só, ser uma das causas mais comuns de impotência sexual atualmente.
Foram detectados cristais de oxalato de cálcio na minha urina. O que é possível fazer para eliminá-los do organismo??
Primeiramente, é importante frisar que o fato de você apresentar cristais de oxalato de cálcio no exame de urina não significa que você terá cálculo renal, ou que haverá prejuízo a sua saúde.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).