Geriatra no Grajau – Clinic Maix
CRM 5246525-0
Você encontra todas as especialidades, exames de imagens e de análises clínicas, e tudo por um preço que cabe no seu bolso.
Resp Tec – Dr. Luiz Antonio Costa Braga – CRM 52 46525-0

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Prolactina – O que é?
Hormona que estimula o crescimento das glândulas mamárias e a produção de leite.
A prolactina é produzida em pequenas quantidades durante a puberdade, participando no desenvolvimento das glândulas mamárias juntamente com o estrogénio e a progesterona. Durante a gravidez e principalmente na amamentação (aleitamento materno), a produção de prolactina é muito elevada.
Joanete tem cura? Qual o melhor tratamento??
Sim, joanete tem cura e o melhor e único tratamento definitivo para o problema é a cirurgia. Se a joanete for diagnosticada logo no início, é possível prevenir a sua evolução trocando os calçados. Porém, se a deformidade já for grande e causar muita dor, o tratamento cirúrgico é a única solução.
Cirurgia da Escoliose Idiopática Juvenil – O que é?
A cirurgia de Escoliose é indicada nos pacientes com curvaturas grandes em que a probabilidade de progressão é inexorável (de acordo com critérios cientificamente estabelecidos), associada a deformidades visíveis e progressões nítidas acompanhadas clinicamente. Existem várias técnicas cirúrgicas para tratamento da escoliose, mas a maioria delas consiste em colocar hastes metálicas que restituem o alinhamento e fixam a coluna, reduzindo a deformidade.
Os detalhes da cirurgia são definidos com base em classificações que consideram as características das curvaturas da coluna e subdividem a escoliose em diferentes tipos, que necessitam diferentes estratégias de correção. É feita uma manobra específica de desrotação, na maioria dos casos, para endireitar a coluna.
A instrumentação irá manter as vértebras numa posição mais reta enquanto a consolidação óssea da artrodese se faz. Um enxerto ósseo pode ser usado para fundir ou artrodesar as vértebras sendo retirado do próprio paciente (autógeno), osso processado de um banco de ossos (alógeno) ou então utilizados substitutos ósseos de origem sintética.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).