Geriatra no Souza – Rede Mais Saúde
Clínica Popular Rede Mais Saúde
Quem somos:
Missão: Proporcionar saúde a todos.
Visão: Ser a melhor rede de clínicas populares do Norte do Brasil até 2019.
Valores: Simplicidade, Ética, Respeito, Comprometimento, Meritocracia.
Promover a saúde em todas as esferas, independentemente da classe social de seus pacientes. Esse é o principal objetivo da REDE MAIS SAÚDE, que abriu suas portas em 2015 na cidade de Belém.
A clínica tem como público alvo as pessoas que não tenham plano de saúde. Se você não tem plano de saúde e deseja atendimento médico acessível, humanizado e qualidade, sem esperar semanas ou até mesmo meses por isto, a REDE MAIS SAÚDE é o lugar certo.
Além de realizar consultas médicas, a clínica também oferece exames complementares de diagnóstico nas mais diversas áreas. Desde 2017 nossos clientes também podem contar com serviço de odontologia em todas as suas especialidades.
Além dos exames e atendimentos ambulatoriais somos referência regional em medicina do trabalho tendo em nossa carteira de clientes o BASA (Banco da Amazônia), SESI, SENAI e o Grupo Mateus e mais diversas empresas que necessitam de um serviço ágil e com qualidade.
Exames e Consultas
A Clinica Rede Mais Saúde possui uma equipe especializada e equipamentos modernos para atende-lo. Nosso site está preparado para envio de formulários que permitem um pré-agendamento em todas as nossas especialidades. Tenha a segurança de atendimento especializado, Agende sua consulta e exames conosco.

Consultas
Alergologia
Cardiologia
Cirurgia Geral
Cirurgião Vascular
Clínica Geral
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Gineco-Obstetrícia
Mastologia
Neurologia
Nutricionista
Oftalmologia
Otorrinolaringologia
Pediatria
Pneumologia
Proctologia
Psicologia
Psiquiatria
Reumatologia
Traumato-Ortopedia
Exames de Imagens
Anatomia Patológica
Audiometria
BERA
Citopatologia
Densitometria Óssea
Ecocardiograma
Eletrocardiograma
Eletroencefalograma
Eletroencefalograma com mapeamento cerebral
Endoscopia Digestiva
Espirometria
Exames de análises clínicas
Holter 24h
M.A.P.A 24h
Mamografia
Punções e Biópsias
Ultrassonografia
Ultrassonografia com Dopller
Ressonância Magnética
Tomografia
Videonasolaringologia
Teste do olhinho
Teste Ergométrico
Nosso Endereço
Av. Alm. Barroso, 4770 – Souza, Belém – PA, 66645-250
Fique Sabendo!
Instabilidade crónica do tornozelo – O que é?
O conceito de instabilidade crónica do tornozelo define-se pela ocorrência de entorses recorrentes e pela persistência por tempo prolongado de queixas residuais com manutenção de uma sensação subjetiva de falência articular.
A instabilidade crónica desenvolve-se após um trauma, como uma entorse, embora possa ter outras causas.
Esta condição de instabilidade crónica caracteriza-se por situações repetitivas de uma sensação de que o pé está a ceder na sua superfície externa. Essa sensação pode ocorrer durante a marcha ou mesmo quando se está imóvel de pé.
A instabilidade crónica afeta muitos atletas.
Os desportos em que os atletas realizam frequentemente saltos e recepções em apoio num pé apresentam um elevado risco de lesão na articulação do tornozelo.
Considerando que a entorse do tornozelo é muito comum e que essa lesão evolui em cerca de 30% dos casos para instabilidade crónica, fica bem clara a noção da frequência deste quadro clínico.
Encefalite – Sintomas?
Por vezes, os sintomas são precedidos por queixas de uma constipação ou gastrenterite. Quando a encefalite não é muito grave, os indícios são semelhantes aos de outras doenças: febre não muito elevada, cefaleias moderadas, fadiga e perda de apetite. Pode ainda ocorrer confusão, desequilíbrio, desorientação, irritabilidade, sensibilidade à luz, rigidez da nuca e do pescoço, e vómitos.
No recém-nascido e nas crianças pode ser mais difícil reconhecer o quadro clínico, que tende a se caracterizar por rigidez do corpo, irritabilidade, choro frequente (que aumenta quando se pega no bebé ao colo), má alimentação, fontanelas mais salientes, e vómitos.
Deve-se encarar a encefalite como uma emergência quando ocorre perda de consciência, ausência de resposta a estímulos ou coma, fraqueza muscular ou paralisia, convulsões, cefaleias fortes e alteração súbita no estado mental (indiferença, perda de memória, perda de capacidade de julgamento).
O prognóstico é variável. Alguns casos resolvem-se rapidamente e sem sequelas. Contudo, a encefalite pode ser grave, causando problemas permanentes ou mesmo morte.
A fase aguda normalmente dura uma a duas semanas, desaparecendo depois a febre e os restantes sintomas de um modo gradual. Algumas pessoas podem demorar meses a recuperar por completo.
Quando ocorre lesão cerebral, pode afetar a audição, a memória, o controlo muscular, a sensibilidade, a fala ou a visão.
Hipotensão ortostática – O que é?
A hipotensão ortostática é uma redução excessiva da pressão arterial ao adotar-se a posição vertical, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo ao cérebro e o consequente desmaio.
As pessoas que sofrem de hipotensão ortostática, geralmente, sofrem desmaios, enjoos ligeiros, vertigem, confusão ou visão esfumada. Não é uma doença específica, apenas a incapacidade de regular a pressão arterial rapidamente. Essa incapacidade pode ser devida a diversas causas.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
