Ginecologista Popular em Sorocaba – Saúde da Família

Publicidade

A Clínica Popular Saúde da Família, foi criada com o propósito de oferecer atendimento clinico de qualidade com baixo custo. Com múltiplas especialidades médicas, atendimentos terapêuticos, exames laboratoriais e imagem.

Proporcionando conforto e bem estar aos nossos pacientes, a Clínica Popular Saúde da Família possui infraestrutura com ambiente climatizado e cafeteria.

Os consultórios apresentam um ambiente limpo, organizado e planejado em todos os detalhes.

Comprometimento, valorização da equipe e organização são os pilares do nosso trabalho, que estamos sempre prontos para oferecer total atenção e respeito a você e toda a sua família.

Nossa Missão


Oferecer consultas de qualidade com atendimento diferenciado em uma estrutura moderna com custo acessível.


Nossa Visão

Ser referência no seguimento de atendimento médico de qualidade com agilidade e preço popular.


Nossos Valores

Responsabilidade Social,
Compromisso,
Ética e Qualidade.


Especialidades





Acupuntura




Alergologista




Cirurgia Cabeça e Pescoço




Cirurgia Plástica Reparadora




Cirurgião Vascular




Clinico Geral




Dermatologista




Otorrinolaringologista




Endocrinologista




Pediatria




Pneumologista




Psicanalista




Urologista




Psicologia




Ventosaterapia




Gastroenterologia




Psiquiatria




Ginecologista




Nutricionista




Ortopedista




Osteopatia


Contato




Rua Rodrigues Pacheco, 62 – Centro – Sorocaba/SP





 data-type=



15 3329-9849 – 15 3329-9857 – 19 99176-3882





 data-type=




Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que é endometriose intestinal? Quais os sintomas??

Endometriose intestinal é o crescimento de tecido do endométrio (camada mais interna do útero) no intestino. Trata-se de um tipo de endometriose profunda, uma forma grave de endometriose que caracteriza-se pela presença de lesões com mais de 5 mm de profundidade.


Artrite inflamatória – O que é?

As artrites inflamatórias fazem parte de um conjunto de doenças que afetam o sistema imune e, por isso, os sistemas de defesa do corpo atacam os tecidos do próprio organismo em vez atacarem microrganismos ou substâncias externas. Estas patologias são conhecidas como doenças autoimunes.

Corresponde a um processo inflamatório articular que se caracteriza pela presença de derrame articular e/ou dor à movimentação, calor, vermelhidão e limitação funcional. De um modo geral, os seus sinais e sintomas duram até seis semanas. Podem afetar apenas uma articulação (monoartrite), menos do que cinco (oligoartrite) ou mais do que cinco (poliartrite).

As artrites inflamatórias mais comuns são a artrite reumatóide, a espondilite anquilosante e a artrite associada à psoríase. Estas doenças podem atingir homens, mulheres e crianças em qualquer idade a afetar outras partes do corpo. Contudo, no caso da artrite reumatóide, 75% dos pacientes são do género feminino e ocorre mais frequentemente entre ao 25 e os 50 anos. O lúpus eritematoso sistémico é igualmente mais comum nas mulheres. Por outro lado, a artrite psoriásica e a espondilite anquilosante são mais usuais em populações mais jovens.

As artrites inflamatórias não são curáveis mas o seu prognóstico tem vindo a melhorar nos últimos 20/30 anos. Existem novos tratamentos que são iniciados mais cedo, reduzindo assim a lesão articular, a necessidade de cirurgia e o número de complicações.

É importante não confundir as artrites inflamatórias com a osteoartrose, que corresponde a um processo degenerativo que ocorre quando se verifica desgaste das cartilagens e/ou ligamentos. Quando essas estruturas estão lesadas, os músculos que as rodeiam contraem-se para proteger a articulação. Quando esse mecanismo não é eficaz, o osso em torno da articulação cresce formando esporões que tentam estabilizar a articulação.

No caso das artrites inflamatórias, os desafios colocados aos doentes são de ordem física (dor, incapacidade, fadiga, lesão de articulações e órgãos) e emocional (depressão, frustração, ansiedade).


Hipertricose – Doenças e Tratamentos?

Desenvolvimento anormal de pelos numa região que não os possui ou que normalmente só apresenta uma penugem. Pode ser congénita ou adquirida, localizada ou generalizada.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).