Consultas e Exames Popular em GO
Vitallis – Sao Miguel Do Araguaia – GO
Santa Rita Servicos E Representacoes Ltda – Santa Helena De Goias – GO

Psiquiatra Popular no Jardim Imperial – Mais Saúde Multiclinica
Otorrinolaringologista Popular no Setor Central – Dr. Sem Filas
Perguntas Frequentes
Vitiligo tem cura? Qual o tratamento??
O vitiligo não tem cura, mas há tratamentos que ajudam a reestabelecer a pigmentação natural da pele.
Tendinopatia do Tendão de Aquiles – Sintomas?
Esta lesão manifesta-se por dor à palpação ou ao toque no tendão. Essa dor surge gradualmente durante dias ou meses e agrava-se durante a atividade física, melhorando com o repouso. A dor é mais intensa em atividades como subir escadas ou rampas inclinadas ou quando se aumenta a velocidade durante a corrida.
Pode-se verificar a presença de uma crepitação do tendão durante o movimento do pé e uma sensação de rigidez nos primeiros passos da manhã (ex. ao sair da cama) ou após períodos de repouso. Por vezes, é visível um inchaço na zona do tendão.
Pode ser percetível um espessamento do tendão ou a presença de um esporão ósseo.
De um modo geral, a mobilidade do tornozelo fica limitada, sobretudo no movimento de flexão.
Uma tendinopatia prolongada pode enfraquecer o tendão, aumentando o risco de rotura, que se associa a um estalido audível e que habitualmente requer cirurgia.
Artrite reumatoide – Sintomas?
A sua apresentação clínica é variável, com um início da doença de forma aguda ou lenta, ou entre estes dois extremos, de forma subaguda. O início lento ou gradual é mais frequente (cerca de 2/3 dos casos), enquanto um início agudo é menos comum. Começa predominantemente como uma doença articular, com uma ou várias articulações afetadas, mais frequentemente as pequenas articulações das mãos e dos pés, de forma bilateral e simétrica, podendo, no entanto, manifestar-se de início como uma doença extra-articular ou com uma apresentação não articular, ou ainda predominantemente geral, com dores articulares inflamatórias ou musculares difusas.
No quadro articular há frequentemente, desde o início da doença, fadiga, anorexia, perda de peso e febre baixa. Noutros casos, meses antes do surgimento do quadro de poliartrite, pode ocorrer fadiga isolada ou dor difusa não específica, acompanhada de doença pulmonar.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular GO –
