Consultas e Exames Popular em Aparecida de Goiânia

Ortopedista Popular no Setor dos Afonsos – Mais Saúde Multiclinica
Bio Center Laboratorio Clinico Ltda Epp – Aparecida De Goiania – GO

Nutricionista Popular na Vila Rosa – Mais Saúde Multiclinica
Otorrino Popular no Setor Garavelo – Docctor Med
Ginecologista no Setor Central – Dr. Sem Filas

Eletrocardiograma Popular na Bela Morada – Mais Saúde Multiclinica
Perguntas Frequentes
Anemia – Sintomas?
Nas fases iniciais, a anemia tende a passar despercebida, sendo confundida com fadiga.
Nas fases mais avançadas, à fadiga associa-se:
Falta de força generalizada
Palidez
Dores de cabeça
Irritabilidade
Alterações do sono
Tonturas
Dificuldade de concentração
Depressão
Tensão arterial baixa
Ritmo cardíaco acelerado
Respiração acelerada com sensação de opressão
Desmaios
Unhas quebradiças
Perda de apetite
Extremidades frias
Se a anemia evoluir sem tratamento, tenderá a agravar outros problemas de saúde, como a insuficiência cardíaca, por exigir um esforço acrescido ao coração.
É normal sentir enjoo e dor no período fértil??
Sim, enjoo e dor pélvica, ou no baixo ventre, durante o período fértil é normal para algumas mulheres. As variações hormonais desse período podem estar por trás das náuseas, enquanto que a dor tipo cólica é decorrente da própria ovulação em si.
Hiperglicemia – Sintomas?
As suas manifestações mais comuns são micções frequentes, sede, fome constante, dores de cabeça, dificuldade de concentração, visão enevoada, fadiga, prurido e perda de peso.
Se a hiperglicemia não for corrigida, tendem a ocorrer infeções cutâneas e vaginais, dificuldade na cicatrização de feridas, perda de sensibilidade nas extremidades por lesão dos nervos, disfunção erétil, alterações digestivas e renais.
Nos casos mais graves, pode dar-se um coma diabético (cetoacidose). Neste quadro, uma vez que o organismo não possui insulina suficiente para converter a glucose em energia, vai recorrer à gordura como fonte alternativa. Durante esse processo formam-se cetonas em excesso que condicionam um quadro clínico de náuseas, vómitos, dificuldade respiratória, hálito adocicado e boca seca. Esta situação pode ser fatal e requer tratamento urgente.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Aparecida de Goiânia – GO
