Instituto De Oncologia Pediatrica Iop

Publicidade

Instituto De Oncologia Pediatrica Iop – Vila Clementino – São Paulo – SP

Telefone: (11)5080-8400 /
Unidade: Hospital Especializado /
Endereço: Rua Botucatu, 743 – Vila Clementino – São Paulo – SP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que é fibromialgia e quais os sintomas??

A fibromialgia é uma doença reumatológica caracterizada por dores difusas musculoesqueléticas, não articulares, com curso superior a três meses, com predomínio no sexo feminino, que normalmente se associa à rigidez matinal, alteração do sono, alterações intestinais e fadiga.


Vegano – Alimentação?

Esse tipo de prática vai além de uma alimentação livre de alimentos de origem animal. O vegan, nome dado ao praticante, também exclui shampoos, cremes, remédios e cosméticos que tenham sido testados em animais, tornando a prática mais uma questão ética do que alimentar.


O que é DPOC e quais os sintomas??

DPOC é a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Nessa doença, as vias aéreas que levam ar para os pulmões tornam-se estreitas, dificultando o fluxo de ar e progressivamente dificultando a respiração. Com o tempo, o oxigênio no sangue torna-se insuficiente, havendo um excesso de dióxido de carbono e começa a surgir os sintomas e a falta de ar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).