Hospital Geral Jesus Teixeira Da Costa Guaianases São Paulo

Publicidade

Hospital Geral Jesus Teixeira Da Costa Guaianases São Paulo – Jardim São Paulo – São Paulo – SP

Telefone: (11)2076-018 /
Unidade: Hospital Geral /
Endereço: Av Miguel Achiole Da Fonseca, 1092 – Jardim São Paulo – São Paulo – SP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Otite – O que é?

Otite é uma infeção de causa viral ou bacteriana no ouvido, geralmente causadora de dor, inflamação e acumulação de líquido. Cerca de 75% das crianças têm pelo menos uma otite antes dos três anos de idade. E elas são a razão mais comum para serem vistas por um médico. Estas infeções são também conhecidas por otite média secretora, inflamação do ouvido médio ou otite média serosa.

As otites dividem-se em externa e média aguda. A primeira é provocada habitualmente pela entrada de água no ouvido, associada a quadro clínico predominante e intenso de otalgia. Ocorre frequentemente em situações de infeção de eczema do canal auditivo externo (CAE). É também conhecida por otite do surfista. A segunda corresponde a um processo inflamatório/infecioso da cavidade do ouvido médio e tímpano. Este tipo de é mais frequente nas crianças, associado a quadros de obstrução nasal e rinorreia. Apresenta uma sintomatologia que varia desde a sensação de ouvido tapado a otalgia intensa.


Verruga filiforme – Doenças e Tratamentos?

Mais frequente na face e no pescoço, este tipo de verruga forma lesão digitiforme (semelhantes a um dedo) que se projeta da superfície da pele. É mais facilmente encontrada nas pessoas idosas.


Dúvidas sobre Anticoncepcional Injetável?

Neste artigo, estão as dúvidas sobre mais frequentes sobre anticoncepcional injetável, ouvidas pelos médicos nos consultórios.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).