Hospital Pro Matre Paulista
Hospital Pro Matre Paulista
Localizada próxima às mais importantes vias de acesso de São Paulo, como Av. 23 de Maio, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, Av. 9 de Julho, a Pro Matre Paulista se encontra no coração da Av. Paulista.
Visualize nossa unidade no mapa de localização abaixo e saiba como chegar até aqui:
São Carlos do Pinhal, 139 – CEP: 01333-001
Disponibilizamos estacionamento com manobrista, com entrada pela rua São Carlos do Pinhal, 139. Consulte os valores no local.
Destacamos os principais pontos de referência próximos a Pro Matre Paulista. Além de facilitarem sua localização e chegada a maternidade, também auxiliarão na procura de flats para hospedagem dos acompanhantes, na busca de restaurantes variados, pontos de táxi e até de atrações culturais, para descontração nas horas vagas, como cinemas e teatros.
Ao passar o mouse por cima, você já terá todos os dados, como endereço, telefone, distância do hospital e horário de funcionamento.
Fnac – Av. Paulista, 901. Loja de eletrônicos, livros e revistaria em geral.
MASP – Museu de Arte de São Paulo- Av.Paulista, 1578 – Tel: 11 3251-5644.
Restaurante Viena – Rua 13 de Maio, 1947 – Piso 2 – Loja 402 – Tel: 11 3283-4355.
Shopping Paulista – Rua 13 de Maio, 1947 – Tel: 11 3191-1100.
Hotel Formule 1 – Rua da Consolacao 2303 – Tel: 11 3123-7755.
Teatro Gazeta – Av. Paulista, 900 – Térreo – Tel: 11 3253-4102
R. São Carlos do Pinhal, 139 – CEP: 01333-001 – Bela Vista – São Paulo – SP – 11 3269 2233
Responsável Técnico: Dr. Raimundo Olinto Resende Albergaria – CRM 185235
Hospital Pro Matre Paulista
Fique Sabendo!
Dor no pé da barriga pode ser gravidez??
Sim, dor no pé da barriga pode ser gravidez. No início da gestação, é possível haver dores (cólicas) no baixo ventre ou pé da barriga devido ao crescimento do útero. A dor costuma ser leve, mas a intensidade varia em cada mulher.
Artrose – Sintomas?
Não há correlação entre o grau da lesão articular e a intensidade das dores. Muitos pacientes têm artroses avançadas e poucas dores, ao passo que outros são muito queixosos embora tenham artroses pouco evoluídas.
Os principais sintomas são a dor, a rigidez, a limitação dos movimentos e, em fases mais avançadas, as deformações. A dor tem um ritmo caracterizado pelo facto de se agravar ao longo do dia, com os movimentos e com os esforços, e melhorar quando o doente repousa, em particular quando se deita.
Como regra, os pacientes com artrose não têm dores durante a noite e dormem bem, embora em casos muito avançados de artroses das ancas e dos joelhos as dores possam, também, surgir durante o período noturno.
As queixas relativas à osteoartrose evoluem, em geral, muito lentamente e, às vezes, por surtos. Isto significa que os doentes podem estar longos meses ou anos sem sintomas.
Os sinais mais comuns são a dor articular durante o uso da articulação, em particular quando há sobrecarga. Também pode ocorrer dor ou rigidez de curta duração quando se inicia o movimento após um período de inatividade. A limitação da mobilidade vai-se agravando progressivamente ao longo da evolução da doença.
Podem ocorrer períodos com inchaço da articulação devido à inflamação. Nos dedos das mãos essa situação toma a forma de nódulos e nos joelhos pode-se acumular líquido, o que coincide com um agravamento das queixas.
Durante a evolução da doença a articulação aumenta as suas dimensões, o que é vulgar notar-se nos joelhos ou nos dedos das mãos.
As dores nem sempre estão localizadas ao nível da articulação doente. Na artrose da anca (coxartrose), as dores, que se situam quase sempre a nível da virilha e irradiam pela face anterior da coxa até ao joelho, podem surgir exclusivamente ao nível desta última articulação. Isto é, o doente tem dores no joelho e a artrose localiza-se na anca. A esta dor chama-se dor referida. As dores são muitas vezes irradiadas, como acontece, por exemplo, com as da coluna lombar e da coluna cervical. Efetivamente, nas lombalgias as dores podem espalhar-se para os membros inferiores e nas cervicalgias podem fazer-se sentir na cabeça, no tórax e nos membros superiores.
A rigidez surge, sobretudo, ao iniciar os movimentos como, por exemplo, no doente que está sentado e se levanta, e também de manhã ao acordar. A rigidez da osteoartrose é de curta duração, não ultrapassando os 30 minutos. A limitação de movimentos pode surgir precocemente, ao contrário do que acontece com as deformações que, em regra, são tardias.
A limitação de movimentos pode gerar grande incapacidade nestes pacientes. Por exemplo, os doentes com osteoartrose nos membros superiores, em particular ao nível dos ombros, podem ter grande dificuldade em vestirem-se e alimentarem-se. Por outro lado, as artroses dos membros inferiores podem dificultar a marcha e tornar difíceis ou mesmo impossíveis certas tarefas como calçar-se.
As deformações articulares têm ainda, por vezes, a forma de nódulos de consistência óssea, como acontece ao nível das mãos, mais concretamente nas articulações dos dedos.
Ao contrário do que acontece com as doenças reumáticas inflamatórias, as artroses são patologias localizadas apenas nas articulações, não atingem os órgãos internos e não são acompanhadas de outros sintomas como febre, falta de apetite, cansaço fácil e emagrecimento.
Ao longo do processo, a cartilagem fica desgastada, cada vez mais fina e, aos poucos, mais destruída. Como ela é essencial para o movimento da articulação, a dor vai-se acentuando e os movimentos vão ficando cada vez mais comprometidos. A dor impede a mobilidade, pelo que surge atrofia dos músculos. A articulação fica instável, incapaz de exercer a sua função, sem cartilagem, e com o osso desenvolvido na sua periferia. Os doentes ficam cada vez mais limitados, até ao ponto de não conseguirem mover a articulação sem um grande esforço e com fortes dores.
O que é leucopenia e qual o tratamento adequado??
Leucopenia é quando o número de leucócitos, que são as células de defesa do sangue, está baixo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).