Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba – OSS

Publicidade

Santa Marcelina de Itaquaquecetuba – OSS

Em funcionamento desde 2000, a Organização Social de Saúde Santa Marcelina de Itaquaquecetuba é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A unidade conta com 247 leitos e dispõe de elevada estrutura para atender aos 11 municípios da região, sendo também referência para o trauma.

Em 2009, o Hospital foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como Acreditado Pleno – Nível 2.

Destacam-se alguns projetos de sucesso no Hospital:

Preocupação com a Preservação do Meio Ambiente
Dentre as ações adotadas há a coleta seletiva de resíduos, o tratamento de efluentes, o Programa de Educação Ambiental para Comunidade e Programa Ambiental para Escola, sendo este último realizado em parceria com a White Martins Soluções Ambientais.  Em 2009 recebeu o Prêmio “Amigo do Meio Ambiente”, pela Secretaria de Estado da Saúde.

Projeto Alegrando
Proporciona às crianças atividades lúdicas com o objetivo de amenizar o trauma psicológico provocado pela internação hospitalar.

Projeto de Prevenção do Câncer de Mama
Foi reconhecido pela Associação Paulista de Medicina, recebendo o título de Honra ao Mérito pelo Prêmio Doutor Cidadão e pelo Jornal de Itaquaquecetuba, recebendo o prêmio Destaque 2007.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Creatinina alta: o que fazer para baixar??

Para baixar a creatinina alta é preciso que os rins recuperem a sua capacidade de filtrar o sangue, dado que não existe um medicamento específico para baixar a creatinina. Diferentes medidas podem ser necessárias para recuperar função renal, conforme a causa do aumento da creatinina.


Menstruei duas vezes este mês: como saber qual meu período fértil??

É difícil saber qual o seu período fértil se menstruou duas vezes no mês. Pode ser que nem tenha tido ovulação neste mês e, por consequência, não houve período fértil.


Quero mudar o horário do anticoncepcional, como devo fazer??

Você pode mudar o horário de um dia para o outro, sem correr riscos de engravidar, se não ultrapassar 12h sem a medicação, lembrando que quanto menos tempo ficar sem a medicação é melhor para o organismo.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).