Hospital São Camilo
Hospital São Camilo
As Unidades
O Hospital São Camilo Pompeia é um hospital geral que oferece atendimento humanizado de urgência, emergência e de alta complexidade. É a Unidade da Rede especializada em Transplantes de Medula Óssea (TMO) autólogo, alogênico e alogênico não-aparentado. Em 2011, a Unidade de TMO foi reformada e teve sua capacidade ampliada. Em 2014, a área de TMO da Unidade Pompeia passou por uma nova obra e ampliou a capacidade de internação em mais de 120%, totalizando 20 leitos. Além de contar com infraestrutura para filtragem de ar e equipamentos que auxiliam no diagnóstico e tratamento da doença, a Unidade possui todos os leitos de transplante reversíveis para UTI, ou seja, caso o paciente precise de cuidados intensivos, seu leito já está preparado para essas necessidades. Esta estrutura coloca em prática o conceito “A UTI vem até você”. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), do Ministério da Saúde, o Hospital São Camilo Pompeia é um dos centros completos do Brasil que realizam todos os tipos de transplante, incluindo doadores não aparentados, isto é, que não fazem parte da família. A Unidade possui ainda um Centro de Diagnóstico e oferece atendimento em todas as especialidades. Como parte do plano de expansão da Rede, foi entregue uma nova torre com 90 novos leitos. Com esta expansão, a Unidade passa a oferecer mais de 370 leitos.
O Hospital São Camilo Santana tem como foco a valorização da vida e oferece atendimento de urgência, emergência e de alta complexidade em especialidades como Oncologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Cardiologia, Urologia e Neurologia. Além da revitalização da fachada, o Pronto-Socorro Adulto teve sua área ampliada em 140% e projeção de planta “inteligente”, para melhorar o fluxo do atendimento, tornando a dinâmica do trabalho mais ágil e segura. O Hospital também investiu em um novo Serviço de Hemodinâmica dedicado à realização de uma série de procedimentos de alta complexidade, como tratamentos de doenças cardiológicas, vasculares e neurológicas e inaugurou um espaço de 545m2 que, além da internação, abriga os setores de PABX, Contas Particulares, Tesouraria e um novo auditório no mezanino, com capacidade para 80 lugares. A Unidade possui um Centro de Oncologia Clínica e um Centro de Infusão de Medicamentos com equipe de profissionais especializada e multidisciplinar, capacitada a atender a todos os tipos de tumores. No início de 2015, o Pronto-Socorro Infantil da Unidade Santana foi totalmente reformado e conta com uma área de mais de 880 m2 com todo conforto e segurança para pacientes e acompanhantes.
O Hospital São Camilo Ipiranga é um hospital geral apto a realizar atendimento humanizado em diversas especialidades, como Oncologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Cardiologia, Urologia e Neurologia. Entre seus diferenciais, está o Serviço de Hemodinâmica, em que é possível oferecer mais de 100 procedimentos de alta complexidade de quatro áreas: Cardiologia Intervencionista como, por exemplo, cateterismo cardíaco com implante de stent e angioplastia coronariana para desobstrução de artéria; Radiologia Vascular Intervencionista; Neurorradiologia Intervencionista e Eletrofisiologia, que tratam aneurisma cerebral e arritmias, entre outros problemas. Inaugurou, em 2014, o Centro de Oncologia, único do bairro, que oferece aos pacientes áreas individuais para quimioterapia com a possibilidade de manter o acompanhamento familiar, leitos de apoio para internação, serviço do Centro de Infusão de Medicamentos e toda a infraestrutura do Hospital.
Fonte: www.camilianos.org.br
Fique Sabendo!
Irmãos podem ter tipo sanguíneo diferente??
Sim. Os irmãos, inclusive gêmeos, podem ter tipos sanguíneos diferentes, dependendo da combinação entre os genes recebidos dos pais, em cada gestação.
Quais os sintomas de um infarto fulminante??
O principal sintoma de um infarto fulminante é a forte dor no peito.
O que é prisão de ventre e quais são as suas causas??
A prisão de ventre é uma mudança no hábito intestinal que caracteriza-se pela dificuldade em evacuar ou diminuição da frequência de evacuações (menos de 3 vezes por semana). As principais causas de intestino preso são a baixa ingestão de fibras e água, uso de certos medicamentos e doenças do aparelho digestivo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).