Hospital Sao Lucas – Rio De Janeiro – RJ
Hospital Sao Lucas
Consultas Popular em Copacabana – Rio De Janeiro – RJ
Endereço: Trav Frederico Pamplona, 32 29 32 S C Ramos 173 – Copacabana – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 22061080
Tipo de Estabelecimento: Hospital
Tipo de Unidade: Hospital Geral
CNES: 7474059
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Hospital Sao Lucas: (21) 2545-4407
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Hospitais e Ambulatórios em Copacabana – Rio De Janeiro – RJ
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Enfarte do miocárdio – O que é?
Enfarte do miocárdio é a designação também dada a um ataque cardíaco. Ocorre quando uma ou mais artérias que irrigam o coração ficam bloqueadas e este órgão não recebe sangue e oxigénio nas quantidades que necessita. Nestas condições, as células da área afetada morrem. Um enfarte do miocárdio é uma emergência médica que requer tratamento imediato.
A maioria dos enfartes do miocárdio é causada por coágulos que, por sua vez, resultam do processo de aterosclerose, que envolve estreitamento e rigidez das artérias. A presença de níveis elevados de triglicéridos e de colesterol LDL conduz à formação de placas no interior das artérias, reduzindo o fluxo sanguíneo.
Nas últimas duas décadas, tem-se verificado na população portuguesa uma redução significativa na taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares ou do aparelho circulatório. Mesmo assim, estas patologias são ainda a principal causa de óbito em Portugal, e em todos os países europeus. Em 2011, a taxa de mortalidade por enfarte do miocárdio em Portugal foi de 24,2 casos por 100 mil habitantes, com 4366 mortes.
Wiskott-Aldrich, Síndrome de – Doenças e Tratamentos?
A síndroma de Wiskott-Aldrich afeta apenas as crianças e causa eczema, uma contagem baixa de plaquetas e uma deficiência combinada de linfócitos B e T que provoca infecções repetidas.
Tendinopatia do Tendão de Aquiles – Sintomas?
Esta lesão manifesta-se por dor à palpação ou ao toque no tendão. Essa dor surge gradualmente durante dias ou meses e agrava-se durante a atividade física, melhorando com o repouso. A dor é mais intensa em atividades como subir escadas ou rampas inclinadas ou quando se aumenta a velocidade durante a corrida.
Pode-se verificar a presença de uma crepitação do tendão durante o movimento do pé e uma sensação de rigidez nos primeiros passos da manhã (ex. ao sair da cama) ou após períodos de repouso. Por vezes, é visível um inchaço na zona do tendão.
Pode ser percetível um espessamento do tendão ou a presença de um esporão ósseo.
De um modo geral, a mobilidade do tornozelo fica limitada, sobretudo no movimento de flexão.
Uma tendinopatia prolongada pode enfraquecer o tendão, aumentando o risco de rotura, que se associa a um estalido audível e que habitualmente requer cirurgia.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).