Infectologista na Tijuca – Rio de Janeiro – Leve Saúde
A Leve Saúde
Leve Saúde, nasceu em 2017, com o objetivo de trazer a população do Rio de Janeiro, um modelo de atendimento Leve e eficiente, afim de resolver as deficiências relacionadas ao setor de saúde carioca, com uma gestão de qualidade, visando o melhor aos nossos clientes, profissionais e nossos parceiros.
Na Leve Saúde você encontra os mais diversificados profissionais de saúde das mais diversas áreas. Além de especialidades médicas, você também pode ter acesso a profissionais como nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas etc.
São profissionais de excelente formação e atuantes nos melhores hospitais e instituições de saúde do país, garantindo uma medicina de qualidade para todos os nossos pacientes.
Especialidade: Clínico Geral
Caso o paciente tenha uma doença que compreenda sua área, o clinico o medica e acompanha.
No entanto, se o mal do paciente for especifico ele é redirecionado para a especialidade responsável.
A indicação inicial é procurar um clinico para um pré-diagnostico, quando estamos com sintomas adversos ou até mesmo quando precisamos fazer um check-up, e exames de rotinas.
Normalmente uma primeira consulta com clínico pode ser avaliada diversas patologias como:
Hipertensão arterial, Diabetes, Colesterol alto, Gastrite, Doença do refluxo, Infecções (intestinal, urinária, pulmonar), Doença de pele, Cefaleia, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo, Depressão, Anemia, Alergia e outras.
Existem muitos pacientes que acompanham o mesmo clinico geral através de gerações, avós, pais e filhos.
Essa relação estreita bem a convivência médico paciente e deixa a saúde familiar ainda mais segura.
A Leve Saúde conta com os melhores Clínicos Gerais e profissionais de confiança que são qualificados e preparados para sua necessidade.
Especialidade: Pediatra
O pediatra pode atuar em:
Serviços de emergência Centros de terapia intensiva ou enfermaria de hospitais (como plantonista ou como rotina desses serviços) Maternidades (sala de parto, alojamento conjunto, UTI neonatal) Ambulatórios Postos de saúde Clínica da família Transporte em ambulância
Também há espaço em núcleos internos de regulação, centrais de regulação de vagas, coordenação de áreas programáticas, coordenação de programas de saúde no nível central (prefeitura/estado), programas de saúde pública em geral ou carreira militar.
Agora, ser um médico de confiança da família tem um ônus a ser considerado.
Enquanto um médico plantonista se dedica ao paciente apenas durante o atendimento, o pediatra do consultório é o suporte da família 24h por dia.
Infelizmente, quem opta por seguir esse caminho deve entender que alguns pais se preocupam demasiadamente e em horários impróprios.
Faz parte da rotina do pediatra lidar com algumas inconveniências fora do horário de trabalho.
Mas, cabe ao profissional orientar os pais sobre a comunicação, que só deve ser feita quando estritamente necessário, já que as consultas devem ser presenciais.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Lábio leporino – Doenças e Tratamentos?
Cientificamente chamado de fissura labiopalatatina, trata-se de uma malformação congénita que se caracteriza por uma fenda resultante da não fusão dos tecidos e músculos da região oral, uma situação que pode restringir-se ao lábio superior ou estender-se à região do céu-da-boca.
Espinha bífida – Sintomas?
Os sintomas de um portador de espinha bífida são muito variáveis, dependendo do tipo de anomalia. Os defeitos fechados são identificados mais precocemente pela presença de um tufo de cabelo ou de uma mancha na pele no local da malformação espinal.
No meningocelo e no mielomeningocelo forma-se um saco preenchido com líquido que faz saliência através da pele junto à coluna. Esse saco pode estar coberto por uma fina camada de pele (meningocelo) ou, sobretudo nos casos de mielomeningocelo, essa camada de revestimento está ausente, ficando o tecido anómalo completamente exposto.
Que impacto pode ter no doente?
A espinha bífida pode associar-se a diversas complicações, desde as mais ligeiras, como alguma limitação funcional, às mais graves com grave incapacidade física e mental. A maioria das pessoas com esta condição apresenta um nível de inteligência normal.
O impacto da espinha bífida depende do local e da dimensão da malformação, se está ou não revestida e quais os nervos envolvidos. Como regra, todos os nervos que se localizam abaixo da malformação estarão afetados em maior ou menor grau. Portanto, quando mais elevada for a localização da malformação, maior será a lesão nervosa e a perda de função motora e sensitiva.
Qual a relação entre espinha bífida e hidrocefalia?
Uma das complicações neurológicas associadas à espinha bífida é a malformação de Chiari II, sobretudo nas crianças com mielomeningocelo. Nesta malformação, o tronco cerebral e o cerebelo fazem protusão na região do canal espinal ou do pescoço, com compressão da medula e sintomas como dificuldade na alimentação, na deglutição e no controlo da respiração e alterações na função dos membros superiores (rigidez e fraqueza).
Neste caso, pode ocorrer ainda um bloqueio ao fluxo do líquido cefalorraquidiano, causando uma condição designada como hidrocefalia, na qual ocorre uma acumulação anormal desse líquido dentro e em torno do cérebro. Essa acumulação condiciona um aumento da pressão intracraniana, com lesão das estruturas cerebrais. A hidrocefalia é tratada mediante a colocação de um shunt no cérebro, que permite drenar o excesso de fluido para a cavidade abdominal.
Consequências em recém-nascidos e na vida adulta
Alguns recém-nascidos com mielomeningocelo podem desenvolver meningite que, por sua vez, pode causar lesão cerebral ou ser fatal. Quando ocorre mielomeningocelo e hidrocefalia, as crianças podem exibir dificuldades de aprendizagem e de atenção.
Numa fase mais avançada da vida, estes pacientes com espinha bífida podem desenvolver alergia ao latex, problemas cutâneos ou gastrintestinais e apresentam uma maior tendência para quadros depressivos.
Como identificar o transtorno opositor desafiador (TOD)??
Os sinais e sintomas do transtorno opositor desafiador (TOD) são comportamentos antissociais e desafiadores, sendo os mais marcantes: a rebeldia, a teimosia e a recusa em obedecer os adultos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).