Lavoisier – Francisco Morato
Lavoisier - Francisco Morato
Em 1999, com 14 unidades de atendimento, foi incorporado à marca Delboni Auriemo, formando, em 2000, a Diagnósticos da América S.A. (Dasa), maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina. O Lavoisier foi o primeiro laboratório brasileiro a receber a Certificação de Qualidade ISO 9002 em todos os seus processos e foi pioneiro na implantação de unidades em shopping centers e hipermercados.
Conheça os benefícios do agendamento online
Atendimento rápido: Agendando seus exames e vacinas online, você chega na unidade e recebe atendimento prioritário.
Liberdade de escolha: Escolha o melhor local, data e horário entre diversas opções.
Agendamento totalmente online1: Agende seus exames e vacinas de maneira rápida e fácil.
Com o objetivo de oferecer exames de qualidade a todas as classes sociais, o Lavoisier lançou, em 2006, o projeto Lavoisier Popular, hoje presente em todas as mais de 90 unidades da marca, onde oferece condições de pagamento especiais para seus pacientes.
Tabela de Exames Lavoisier:
- Ultrassonografia Vascular com Doppler
- Ultrassonografia da Mama
- Biologia molecular
- M.A.P.A.
- Doppler Vascular
- Análises clínicas
- Coleta Ginecológica
- Densitometria óssea
- Citopatologia
- Teste de paternidade
- Ultrassonografia de Músculo Esquelético
- Sexagem fetal
- Holter
- Anatomia patológica
- Drogas na urina
- Citologia
- Mamografia
- Ultrassonografia
Benefícios da Unidade Francisco Morato:
- – Tabela Popular
- – Acesso PNEs
- – Agendamento Online
- – Espaço infantil
- – Check-in rápido
- – Box pediátrico
- – Estacionamento
- – Serviço de Desjejum
Horário de Coleta e Entrega de Material
Sábado: das 06:00 as 12:00
Segunda: das 06:00 as 15:00
Terça: das 06:00 as 15:00
Quarta: das 06:00 as 15:00
Quinta: das 06:00 as 15:00
Sexta: das 06:00 as 15:00
Ligue: (11) 3047-4516

Horário de AtendimentoSegunda a sexta: das 06:00 as 18:00Sábado: das 06:00 as 13:00
https://www.lavoisier.com.br
Precisa de mais informações? 
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Cancro do Esófago – O que é?
O cancro do esófago é um dos tipos de cancro do sistema digestivo.
As células epiteliais do esófago são as responsáveis pela constituição do tecido da mucosa do esófago. No seu estado normal, estas células crescem e dividem-se em novas células, que são formadas à medida que vão sendo necessárias, este processo chama-se regeneração celular.
Quando as células perdem o mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA), tornam-se células de cancro, que não morrem quando envelhecem ou se danificam, e produzem novas células que não são necessárias de forma descontrolada, resultando na formação de um cancro.
Ao contrário das células normais, as células de cancro do esófago não respeitam as fronteiras do órgão, invadindo os tecidos circundantes e podem espalhar-se para outras partes do organismo. A este processo dá-se o nome de metastização.
Sangramento por efeito do anticoncepcional?
Não é recomendado fazer uso do anticoncepcional de alta dosagem se não houver uma indicação absoluta, como sangramento de grande volume, sinais de anemia, hipotensão arterial, entre outras complicações.
Estiramentos e Roturas Musculares – O que é?
As lesões musculares são das mais frequentes no desporto, afetando praticantes amadores e atletas profissionais.
Com frequência, elas resultam de um processo de fadiga muscular, sobretudo em corredores de longa distância.
As lesões musculares resultantes de atividades desportivas podem depender de fatores intrínsecos, relacionados com as características individuais e biológicas, e fatores extrínsecos, relacionados com o meio ambiente (piso de corrida, equipamento desportivo, condições climáticas, etc.).
As corridas de longa distância tendem a causar lesões intrínsecas, como as tendinopatias, bursites, fasceítes, fraturas de stress e lesões musculares. As lesões musculares afetam os corredores principalmente durante os treinos de velocidade.
Os atletas de competição podem apresentar maior predisposição para este tipo de lesão pela alta intensidade dos seus treinos.
O estiramento muscular é uma lesão indireta frequente entre os corredores. Resulta de um alongamento excessivo das fibras musculares para lá da sua capacidade normal de trabalho, decorrente de ciclos intensos de contração e relaxamento do músculo envolvido.
Os músculos posteriores da coxa, os músculos gémeos, a musculatura interna da coxa e o músculo anterior da coxa são os mais susceptíveis a esta lesão, também conhecida por distensão muscular.
Os estiramentos tendem a ocorrer na junção entre o músculo e o tendão, que corresponde à área de menor resistência do músculo, ou na inserção do tendão no osso. Contudo, podem ocorrer noutras localizações.
A classificação das lesões musculares tem variado ao longo do tempo e, de um modo geral, baseia-se na gravidade da lesão, na quantidade de tecido afetado e na perda funcional. Deste modo, consideram-se 3 categorias: grau 1, onde não existe lesão muscular apreciável; grau 2 com lesão muscular e redução na força muscular; grau 3, com rotura completa e total perda de função do músculo afetado.
Como tal, faz sentido abordar em conjunto estas diversas lesões que correspondem a graus diferentes de um mesmo processo traumático
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
