Lavoisier – Unidade Dedicada Metrô Butantã

Publicidade

Lavoisier - Unidade Dedicada Metrô Butantã

O Lavoisier foi fundado em 1951, em São Paulo, por três estudantes de medicina e um químico, como Bio-Ciência Lavoisier. Com o tempo, além dos exames laboratoriais passou a oferecer também serviços de diagnósticos por imagem.

Em 1999, com 14 unidades de atendimento, foi incorporado à marca Delboni Auriemo, formando, em 2000, a Diagnósticos da América S.A. (Dasa), maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina. O Lavoisier foi o primeiro laboratório brasileiro a receber a Certificação de Qualidade ISO 9002 em todos os seus processos e foi pioneiro na implantação de unidades em shopping centers e hipermercados.

Conheça os benefícios do agendamento online

Atendimento rápido: Agendando seus exames e vacinas online, você chega na unidade e recebe atendimento prioritário.

Liberdade de escolha: Escolha o melhor local, data e horário entre diversas opções.

Agendamento totalmente online1: Agende seus exames e vacinas de maneira rápida e fácil.

Com o objetivo de oferecer exames de qualidade a todas as classes sociais, o Lavoisier lançou, em 2006, o projeto Lavoisier Popular, hoje presente em todas as mais de 90 unidades da marca, onde oferece condições de pagamento especiais para seus pacientes.

Tabela de Exames Lavoisier:

  • Sexagem fetal
  • Covid PCR
  • Biologia molecular
  • Anatomia patológica
  • Análises clínicas
  • Teste rápido para Covid19
  • Ambulatorial
  • Covid Sorologia

Benefícios da Unidade Unidade Dedicada Metrô Butantã:

  • – Tabela Popular
  • – Agendamento Online
  • – Próximo ao metrô
  • – Check-in rápido
  • – Box pediátrico
  • – Estacionamento
  • – Serviço de Desjejum
  • – WhatsApp

Horário de Coleta e Entrega de Material

Segunda a sexta: das 07:00 as 10:00

Sábado: das 07:00 as 10:00

Ligue: (11) 3047-4576

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Endoscopia – O que é?

A endoscopia é o exame das estruturas internas utilizando um tubo de observação de fibra óptica (endoscópio).

Quando se introduz um endoscópio através da boca, este permite examinar o esófago (esofagoscopia), o estômago (gastroscopia) e o intestino delgado (endoscopia gastrointestinal alta). Quando se passa através do ânus, ele permite examinar o recto e a porção inferior do intestino grosso (sigmoidoscopia) ou a totalidade do intestino grosso (colonoscopia).


Colesterol – Tipos?

De um modo geral, considera-se que existe um “bom” colesterol e um “mau” colesterol. Um desequilíbrio entre eles aumenta o risco de doença coronária, enfarte do miocárdio ou acidente vascular cerebral (AVC).

HDL: colesterol “bom”

O HDL corresponde ao “bom” colesterol, que impede o LDL (“mau” colesterol) de se alojar na parede das artérias, reduzindo o risco de enfarte do miocárdio ou de AVC. 
Os níveis ideais de HDL devem ser superiores a 40 mg/dL nos homens e 50 mg/dL nas mulheres.
Os níveis de HDL podem ser aumentados através do exercício físico e mediante uma dieta equilibrada. Por vezes, podem ser necessários medicamentos concebidos para aumentarem os seus níveis. 

LDL: colesterol “mau”

Quando os seus níveis no sangue são elevados, há um maior risco de estreitamento das artérias, causando doença cardíaca ou cerebral. Essas placas designam-se por aterosclerose. Se ocorrer a formação de um coágulo numa artéria já estreitada por estes depósitos, poderá ocorrer um enfarte do miocárdio ou AVC.
Embora o LDL seja produzido pelo organismo, algumas pessoas herdam uma maior tendência para o produzir em grandes quantidades, sendo muito importante modificar o estilo de vida ou, se necessário, procurar apoio médico especializado. O consumo de gorduras e alimentos ricos em colesterol aumenta esse risco. 
Os triglicéridos são outra forma de gordura produzida pelo organismo. Os seus níveis podem estar elevados em casos de excesso de peso, inatividade física, consumo de tabaco ou álcool e em dietas ricas em hidratos de carbono. De um modo geral, quem tem níveis elevados de triglicéridos apresenta também níveis elevados de colesterol e de LDL e níveis reduzidos de HDL.

Os valores médios de colesterol são bastante próximos entre homens e mulheres. Verifica-se um aumento do colesterol total com a idade até ao grupo etário dos 45-54 anos, a partir do qual ele parece estabilizar num valor de aproximadamente 220 mg/dl. A percentagem de casos com colesterol de risco elevado nos portugueses com 55 ou mais anos é três vezes superior à dos jovens adultos com menos de 35 anos.


O que é fascite plantar??

Fascite, fasceíte ou fasciíte plantar é a inflamação ou o desgaste (degeneração) de uma estrutura que recobre a musculatura da planta do pé, a fáscia plantar. A fáscia é uma estrutura fibrosa e firme, que se estende do calcanhar aos dedos do pé e sustenta a base curvada do pé (arco plantar).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).