Consultas e Exames Popular em Ipatinga
Cartão de Todos – Ipatinga – MG
Orthoface – Ipatinga – MG
A A P E C – Ipatinga – MG
Carolina Hoeveler Odontopediatria Integrada – Ipatinga – MG
Fabricio Monteiro – Ipatinga – MG
Perguntas Frequentes
Alopecia – O que é?
É uma condição natural em que o cabelo gradualmente se torna mais fino com a idade. Mais folículos capilares entram na fase de repouso, e os cabelos restantes ficam mais curtos e menos numerosos.
A alopecia significa menos cabelo na cabeça, enquanto que deflúvio quer dizer mais queda de cabelo. Uma pode existir sem a outra e vice versa. A queda de cabelo pode ter causas variadas, sendo a alopecia androgenética a mais comum. Incide sobretudo na parte de cima do couro cabeludo, poupando mais as áreas de trás e de lado (o que se deve a diferentes recetores hormonais nessas áreas).
Foliculite – Sintomas?
A foliculite pode ser:
Superficial: Afeta apenas a parte superior do folículo piloso e manifesta-se sob a forma de pequenas espinhas vermelhas, com ou sem pus; a pele pode ficar avermelhada e inflamada, com prurido e sensibilidade na região;
Profunda: Quando a inflamação atinge áreas mais profundas, pode haver a formação de furúnculos, com grandes áreas avermelhadas, sensíveis e doridas, além de formação de lesões elevadas com pus amarelado no centro. Pode também ocorrer prurido e dor intensa. Nestes casos, a probabilidade de formação de cicatrizes é maior com destruição do folículo piloso.
Endometriose – O que é?
O endométrio é uma das camadas que constitui o útero e corresponde ao seu revestimento interno. Durante o ciclo menstrual, é regenerado ciclicamente através de um processo de descamação. Esta corresponde à menstruação e permite a renovação de todos os elementos do seu tecido.
A endometriose é a designação dada ao processo clínico no qual as células que constituem o endométrio se encontram fora da sua localização normal, por exemplo no peritoneu pélvico, nos ovários, na bexiga, no apêndice, intestinos ou, até, no diafragma.
Para além destas formas, que se manifestam na cavidade abdominal, a endometriose pode, embora mais raramente, afetar órgãos mais distantes, como o pulmão, o nariz ou a pele.
A prevalência da endometriose é de cerca de 10% na população em idade reprodutiva. Nas mulheres com infertilidade, essa prevalência aumenta para cerca de 25% a 45%.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Ipatinga – MG
