Marcela Calmon De Araujo Goes – Curitiba – PR

Publicidade

Marcela Calmon De Araujo Goes

Consultórios e Clínicas. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Centro – Curitiba – PR

Endereço: Tibagi, 576 Sala 402 4 Andar – Centro – Curitiba – PR
Cep: 80060110

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6358357

Atividade: Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Marcela Calmon De Araujo Goes: 4130829637

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Curitiba – PR

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Obstrução da via lacrimal – Tipos de obstrução?

Existem 2 tipos de obstrução da via lacrimal

Adquirida – é a forma mais comum, desenvolve-se na idade adulta e pode ter múltiplas causas (infeções, inflamação, uso cronico de colírios, quimioterapia, alterações degenerativas dos tecidos,…)

Congénita – Afeta crianças após o nascimento e é secundária ao desenvolvimento incompleto do sistema lacrimal, geralmente por persistência de uma membrana na transição para a cavidade nasal


Blefarite – Sintomas?

Os sintomas são variáveis e podem ser leves e pontuais ou graves e persistentes. São comuns a sensação de irritação ocular, picadas, ardor, olho vermelho. Uma vez que as glândulas de Meibomius são fundamentais para a produção de lágrima (componente lipídico), a sua disfunção conduz a uma maior instabilidade do filme lacrimal e consequentemente a queixas de olho seco e possíveis lesões da superfície ocular. Por vezes são visíveis pequenas “caspas” na base das pestanas.


Glaucoma – Doenças e Tratamentos?

glaucoma é uma degradação do nervo óptico, normalmente associada ao aumento da pressão intraocular (pressão dentro do olho). Há, porém, casos de pessoas com pressão ocular normal que podem ter glaucoma. O nervo óptico é responsável por captar as informações que enxergamos e transmiti-las ao cérebro


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).