Mastologia Popular na Taquara – Dr Theo
CRM: 5242930-7
É uma clínica de promoção à Saúde, de excelente padrão, utilizando tecnologia de ponta, com preços acessíveis e facilidade de pagamento.
A CLÍNICA3>
Somos uma clínica com um seleto grupo de médicos conceituados e experientes que busca excelência na assistência através de uma medicina HUMANIZADA, priorizando o bem estar do paciente.
Além de diversas especialidades médicas, oferecemos exames laboratoriais e exames de imagem de forma ágil.
Em um ambiente acolhedor a Clínica Doutor Theo conta com uma equipe treinada para oferecer um atendimento de qualidade. Equipamentos de última geração como tomógrafo e ultrassom.
Pagamento facilitado e descontos para empresas.
Na clínica Doutor Theo nossa preocupação é a de orientar você a prevenir doenças e cuidar da sua saúde com princípios fundamentais da medicina dos sentidos. Acolhimento, Empatia e Respeito.
ESPECIALIDADES
Cardiologia, Geriatria, Ginecologia/Obstetrícia, Mastologia, Ortopedia, Angiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Urologia,
EXAMES
Mamografia, Ultrassonografia, ECG, Holter, MAPA, EEG e Espirometria
DOUTOR THEO
Theophilo José da Costa Neto é médico urologista, formado há 37 anos pela Faculdade de Medicina de Campos, sendo 26 deles dedicados a gestão hospitalar pública.
É membro da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e membro da Academia Brasileira de Medicina Militar.
A medicina dos sentidos é a base da formação do Doutor Theo, onde a empatia e o acolhimento se fazem pontos principais do atendimento.
RESPONSÁVEL TÉCNICO: Theophilo José da Costa Neto
CRM: 5242930-7

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Estiramentos e Roturas Musculares – O que é?
As lesões musculares são das mais frequentes no desporto, afetando praticantes amadores e atletas profissionais.
Com frequência, elas resultam de um processo de fadiga muscular, sobretudo em corredores de longa distância.
As lesões musculares resultantes de atividades desportivas podem depender de fatores intrínsecos, relacionados com as características individuais e biológicas, e fatores extrínsecos, relacionados com o meio ambiente (piso de corrida, equipamento desportivo, condições climáticas, etc.).
As corridas de longa distância tendem a causar lesões intrínsecas, como as tendinopatias, bursites, fasceítes, fraturas de stress e lesões musculares. As lesões musculares afetam os corredores principalmente durante os treinos de velocidade.
Os atletas de competição podem apresentar maior predisposição para este tipo de lesão pela alta intensidade dos seus treinos.
O estiramento muscular é uma lesão indireta frequente entre os corredores. Resulta de um alongamento excessivo das fibras musculares para lá da sua capacidade normal de trabalho, decorrente de ciclos intensos de contração e relaxamento do músculo envolvido.
Os músculos posteriores da coxa, os músculos gémeos, a musculatura interna da coxa e o músculo anterior da coxa são os mais susceptíveis a esta lesão, também conhecida por distensão muscular.
Os estiramentos tendem a ocorrer na junção entre o músculo e o tendão, que corresponde à área de menor resistência do músculo, ou na inserção do tendão no osso. Contudo, podem ocorrer noutras localizações.
A classificação das lesões musculares tem variado ao longo do tempo e, de um modo geral, baseia-se na gravidade da lesão, na quantidade de tecido afetado e na perda funcional. Deste modo, consideram-se 3 categorias: grau 1, onde não existe lesão muscular apreciável; grau 2 com lesão muscular e redução na força muscular; grau 3, com rotura completa e total perda de função do músculo afetado.
Como tal, faz sentido abordar em conjunto estas diversas lesões que correspondem a graus diferentes de um mesmo processo traumático
Gastrite enantematosa tem cura? Qual o tratamento??
Gastrite é a inflamação da mucosa do estômago e pode ser curada. Contudo, é necessário mudança de alguns hábitos de vida e, algumas vezes, uso de medicamentos.
Implante coclear – O que é?
Aparelho que é implantado na cóclea área do ouvido interno receptora das ondas sonoras que vêm do ouvido médio e emissora da informação ao nervo auditivo que permite a audição de sons por indivíduos com surdez profunda.
Trata-se essencialmente de um mecanismo que transforma os sinais acústicos em sinais eléctricos, que estimulam o nervo auditivo e que são processados pelo implante coclear. O implante exerce sua função através da estimulação eléctrica directa das fibras do nervo auditivo por eléctrodos em doentes onde o ouvido interno está danificado.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).