Consultas e Exames Popular em MG

Encontre especialistas por serviço ou região

Perguntas Frequentes


Doença nodular da tiroide – O que é?

Um nódulo é uma lesão discreta da glândula que resulta do crescimento anormal das células da tiroide. Por sua vez, o seu aumento do volume total denomina-se de bócio.

A doença nodular da tiroide é uma das mais frequentes e com maior incidência no sexo feminino. A sua prevalência na população geral varia de 4% a 60%, consoante os nódulos sejam diagnosticados à palpação ou por ecografia.


Tendinite da Coifa dos Rotadores – Sintomas?

A tendinite da coifa está associada a dor, tipicamente noturna, na parte superior e anterior do ombro, podendo irradiar para o braço. Frequentemente os sintomas são agravados pela necessidade de efetuar movimentos com os braços acima da cabeça ou colocar os braços posteriormente em relação ao corpo (como ao colocar o cinto de segurança ou apertar o sutiã).


Vontade de urinar a toda hora e não conseguir. O que pode ser??

Vontade de urinar toda hora e não conseguir pode ser uma emergência urológica e deve ser avaliada com rapidez caso isso se instale de forma aguda. A maioria desses casos ocorre em homens acima dos 60 anos resultante do aumento da próstata (Hiperplasia Benigna Prostática).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Encontre consultas, exames e clínicas popular MG –

Clínica Popular em MG
Publicidade