Consultas e Exames Popular em MG
Dermatologia no Jardim do Lago – Consultare
Ouro Preto Cais Marcos Felipe Fonseca Alves – Ouro Preto – MG
Unidade Movel Terrestre – Recreio – MG
Clínico Geral em Cidade Nova – Clínica iMEDato

Reumatologista em Belo Horizonte – Evolue
Perguntas Frequentes
Doença bipolar – Sintomas?
Os períodos de mania caracterizam-se por humor eufórico ou irritável, aumento da autoestima, diminuição da necessidade de dormir, aceleração do pensamento e/ou do discurso, intensificação da energia e maior envolvimento em atividades aprazíveis (gastos excessivos, desinibição sexual ), que são suficientemente graves para provocar uma degradação social e no trabalho. Em alguns casos podem ocorrer sintomas psicóticos, como alucinações ou ideias delirantes.
A hipomania exibe critérios similares, mas em menor número, intensidade e, por vezes, de menor duração, não existindo indícios psicóticos nem deterioração social e laboral.
Os episódios mistos exigem a existência de sintomas depressivos e maníacos simultaneamente.
O primeiro episódio da doença ocorre tipicamente na 2.ª ou 3.ª décadas de vida, podendo contudo manifestar-se em qualquer idade.
O que é leucopenia e qual o tratamento adequado??
Leucopenia é quando o número de leucócitos, que são as células de defesa do sangue, está baixo.
Dor ciática – O que é?
Corresponde à presença de dor, fraqueza, adormecimento ou formigueiros numa perna.
Não é uma doença mas sim um sintoma de uma condição médica subjacente. A dor ciática inclui dor, formigueiro, fraqueza ou adormecimento que se originam na zona lombar, descem pela região glútea até à porção posterior da perna, acompanhando o trajeto do nervo ciático. Este é o mais longo do corpo e estende-se da região lombar da medula espinal até à região posterior de cada perna, enviando depois ramificações até ao pé. A dor ciática resulta da compressão ou irritação deste nervo e, por isso, acompanha o seu curso.
A sua frequência varia, conforme os estudos, entre 1,6% e 43% das populações avaliadas. É mais comum na meia-idade, ocorrendo raramente antes dos 20 anos. De um modo geral, a evolução é favorável mas em cerca de 30%, os sintomas duram um ano ou mais.
A maioria dos casos resulta de uma hérnia de um disco intervertebral que comprime uma raiz nervosa. Outras causas possíveis são apertos do canal que envolve a medula espinal, e tumores ou quistos que comprimem as raízes nervosas.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular MG –
