Consultas e Exames Popular em MG
Psicologia Atendimento On Line em Funcionários – Belo Horizonte – MG Leonardo Goncalves Brito
Casa De Convivencia Jose Caetano Pereira – Brasopolis – MG
Unidade Basica De Saude B Antunes Pirangucu – Pirangucu – MG
Clinica De Saude Melhorar – Montes Claros – MG
Exame Medicina Laboratorial – Uberlandia – MG
Perguntas Frequentes
Tendinite – Sintomas?
Numa fase inicial apresenta dor localizada ao tendão envolvido, que se acentua nos movimentos contra resistência, ou seja, nas situações em que o músculo ou músculos em questão e os respectivos tendões são forçados. Quando examinado o doente apresenta uma dor localizada e limitação dos movimentos.
As tendinites tendem a evoluir em quatro fases, em função das queixas apresentadas: na primeira fase, a dor surge após a actividade desportiva; na segunda, a dor aparece no início da prática desportiva, desaparece após o período de aquecimento e pode reaparecer com o cansaço; na terceira, a dor é constante, em repouso e no exercício; na quarta fase, ocorre rotura do tendão.
A palpação do tendão produz dor, ficando este mais espesso e perdendo-se a nitidez do seu contorno.
A falta de um tratamento eficaz determina a evolução das tendinites e conduz à cronicidade e posterior rotura do tendão.
Retinol – O que é?
Traduz-se na vitamina A, que existe nas gorduras animais (nomeadamente no óleo de fígado de bacalhau), nos vegetais, no leite, nos lacticínios e nos ovos. 5000 unidades é a estimativa da necessidade diária desta vitamina.
Emprega-se por via oral ou parentérica nas perturbações do crescimento, xeroftalmia (secura e retracção das conjuntivas bulbar e palpebral, que se tornam esbranquiçadas e perdem o seu brilho) e na hemeralopia (diminuição da visão quando a luz do dia diminui ou quando a luz artificial é muito fraca).
TSH baixo, o que significa??
O TSH pode estar baixo em diversas situações; primariamente no hipertireoidismo ou pelo uso excessivo/inadequado de hormônio tireoidiano exógeno (por exemplo, no tratamento do hipotireoidismo em dose superior à necessária para o controle da doença). Também pode diminuir com o uso de glicocorticóides, levodopa ou dopamina, bem como stress, ou mais raramente quando a glândula que produz o hormônio (hipófise) ou o hipotálamo, que produz o TRH (que estimula a síntese do TSH hipofisário), não funcionam adequadamente (hipotireoidismo secundário ou terciário, respectivamente).
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular MG –
