Consultas e Exames Popular em Abadia dos Dourados
Clínica Popular em Abadia dos Dourados – MG
Perguntas Frequentes
Sopro cardíaco – O que é?
O sopro cardíaco é um som resultante da circulação do sangue no coração ou nos vasos sanguíneos. O sangue em movimento, mesmo sem encontrar nenhuma obstrução, gera sons.
Contudo, quando existe alguma alteração no coração ou nos vasos (nomeadamente nas válvulas que separam as cavidades de cima – aurículas – das de baixo – ventrículos – ou quando há comunicação entre o lado direito e o lado esquerdo do coração) os sopros podem aparecer, com maior ou menor gravidade.
Sonda – O que é?
Tubo, flexível ou rígido, que se introduz em canal, natural ou não, do organismo com o fim de reconhecer-lhe o estado ou de extrair ou introduzir algum tipo de matéria.
Existem vários tipos de sondas, conforme o objectivo. Por exemplo quando a alimentação pela boca é impossível ou insuficiente, as necessidades nutricionais podem ser satisfeitas através da nutrição enteral. Neste caso, um tubo fino, macio e flexível, chamado sonda nasoenteral, pode ser passado, pelo nariz, até ao estômago. Os alimentos são administrados directamente no estômago.
Alcoolismo – Doenças e Tratamentos?
O conceito de como doença e não apenas vício, desenvolve-se só na segunda metade do século XIX.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Abadia dos Dourados – MG
