Consultas e Exames Popular em São Sebastião do Paraíso

Encontre especialistas por serviço ou região

Perguntas Frequentes


Insuficiência de vitamina D: Quais os sintomas e complicações??

Os sintomas da insuficiência de vitamina D podem incluir:


Ser portador de HIV pode diminuir a libido??

A pessoa portadora de HIV pode ter uma diminuição da libido. Isso pode ocorrer por  alterações psicológicas causadas pelo fato de saber que é portador do HIV ou devido ao uso de medicamentos que provocam distúrbios endocrinológicos. O diagnóstico da presença do vírus (HIV) causa um enorme impacto psicológico na pessoa podendo levar a vários distúrbios como depressão, estresse, ansiedade e perda ou diminuição da libido.


Sarampo – Sintomas?

O tempo de incubação é de oito a 13 dias. Assim, é possível ser-se portador do vírus sem o saber. O contágio ocorre aproximadamente seis dias antes e quatro dias depois do aparecimento das primeiras placas avermelhadas na pele.

Os sintomas iniciais são:

Febre
Congestão nasal
Irritação na garganta
Tosse seca
Vermelhidão dos olhos

Após dois a quatro dias surgem minúsculas manchas brancas (manchas de Koplik) na boca, nem sempre detetáveis. Ao fim de três a cinco dias, o sarampo causa uma erupção na pele associada a comichão ligeira, sobretudo nas orelhas e no pescoço, com um aspeto de superfícies irregulares, planas e vermelhas que rapidamente vão crescendo. Após um ou dois dias, essa erupção espalha-se para o tronco, braços e pernas, e começa a desaparecer do rosto. No pico da doença, o paciente sente-se muito prostrado, a erupção é extensa e a febre pode ultrapassar os 40ºC. Ao fim de três ou cinco dias, a temperatura diminui, os sintomas aliviam e as manchas restantes desaparecem rapidamente.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Encontre consultas, exames e clínicas popular São Sebastião do Paraíso – MG

Clínica Popular em São Sebastião do Paraíso
Publicidade