Nefrologista em Juiz de Fora – Policonsultas
Sobre a Clínica Policonsultas
Nossa origem:
Por acreditarmos que saúde é prioridade de todas as pessoas e que todos merecem um atendimento médico digno, criamos a Policonsultas.
Uma clínica médica particular, a preços acessíveis e com um atendimento que respeita a sua família.
Nossa missão:
Realizar atendimentos médicos e exames complementares de qualidade, de forma ágil e a preços populares.
Nossa visão:
Ser a principal empresa de Juiz de Fora a oferecer acesso a atendimento médico com dignidade.
Consultas para quem não tem plano de saúde.
Conheça nossas especialidades:
Clínica Geral
Alergista Pediátrica
Angiologia
Cardiologia
Cirurgia Plástica
Cirurgia Vascular
Dermatologia
Endocrinologia
Fonoaudiologia
Gastroenterologia
Gastropediatria
Geriatria
Ginecologia
Nefrologia
Neurologia
Nutrição
Oftalmologia
Ortopedia
Otorrino
Pediatria
Pneumologia
Psicologia
Psiquiatria
Radiologia
Urologia
Além disso, realizamos diversos exames e procedimentos:
Exames de imagem, cardiológicos, laboratoriais e fonoaudiológicos.
Responsável Técnico: Dr. Rodrigo Saon da Conceição Bianco – CRM 40781
Fique Sabendo!
Hérnia epigástrica – O que é?
É semelhante à hérnia umbilical, mas forma-se acima do umbigo. De um modo geral, são hérnias pequenas e, por isso, apenas o revestimento da cavidade abdominal (peritoneu) consegue passar. Nos casos mais graves, permite a passagem de um órgão ou de uma da cavidade abdominal.
Ocorre quando uma fraqueza dos músculos abdominais permite que os tecidos prolapsem através do músculo. Este tipo de hérnia está habitualmente presente no momento do nascimento e pode cicatrizar sem tratamento, à medida que a criança cresce e os músculos abdominais se fortalecem.
Este tipo de hérnia é mais comum no género masculino numa razão de três para um e a sua incidência é reduzida, afetando menos de 1% da população adulta.
Fiquei um mês sem o anticoncepcional posso engravidar??
Sim. Se você ficou um mês sem tomar o seu anticoncepcional, tem chance de você engravidar sim. No seu caso, pode ser que o efeito das injeções, usadas por muito tempo, pode então demorar mais a voltar sua ovulação. O que dificulta engravidar nos primeiros meses.
Síndrome das pernas inquietas – O que é?
É uma doença crónica e progressiva com impacto importante na sua qualidade de vida dos doentes. Nem sempre é bem definida pelos pacientes que a podem referir como uma sensação de desconforto nas pernas, não dolorosa, acompanhada de uma irresistível vontade de as mexer. Em alguns casos, as queixas atingem também os braços.
Existem dois tipos de síndrome de pernas inquietas. O mais comum é o primário, sem causa identificável e, provavelmente, com um componente genético. Este tende a ser crónico. Com o passar do tempo os sintomas pioram e ocorrem mais frequentemente. Nos casos mais ligeiros, pode haver grandes períodos de tempo assintomáticos. O tipo secundário é causado por outra doença ou condição médica e por alguns medicamentos. Os sintomas geralmente desaparecem quando o paciente recupera da enfermidade de base ou quando interrompe a medicação que causou a síndrome de pernas inquietas.
A prevalência desta síndrome não é bem conhecida, com estudos sugerindo valores entre 0,1% e 15,3%. Esta incidência tende a aumentar com a idade. A gravidade das queixas e a velocidade da sua progressão parecem ser maiores quando a doença se manifesta pela primeira vez mais tarde.
Ela é mais frequente no género feminino e mais comum em mulheres grávidas, sobretudo nos últimos três meses de gestação, geralmente melhorando ou desaparecendo algumas semanas após o parto. Nalguns casos, os sintomas podem persistir.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).