Nucleo Regional De Saude Norte Juazeiro Sede – Juazeiro – BA
Nucleo Regional De Saude Norte Juazeiro Sede
Consultas Popular em Santo Antonio – Juazeiro – BA
Endereço: Travessa Do Hospital, S/N – Santo Antonio – Juazeiro – BA
Cep: 48903200
Tipo de Estabelecimento: Farmácia
Tipo de Unidade: Central De Gestao Em Saude
CNES: 4028163
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Nucleo Regional De Saude Norte Juazeiro Sede: (74)36116252
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Hospitais e Ambulatórios em Santo Antonio – Juazeiro – BA
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Gastrite – Sintomas?
Muitos doentes referem dor ou desconforto na parte superior do abdómen mas em muitos casos não existem quaisquer sintomas.
Para lá da dor, podem ocorrer náuseas e vómitos;
Em muitos casos, existe uma sensação de enfartamento após as refeições;
No caso da gastrite erosiva, podem surgir vómitos ou fezes com sangue;
Pode complicar-se, evoluindo para úlcera, formação de pólipos e tumores benignos ou malignos;
Nas formas crónicas causadas pelo Helicobacter pylori pode ocorrer atrofia da mucosa, com destruição das células que produzem o ácido e as enzimas essenciais à digestão, podendo estar na origem de alguns tipos de cancro.
Febre nas crianças – O que é?
É um sintoma comum nas doenças agudas infantis, devido a uma reação de defesa do organismo contra a infeção. Pode surgir subitamente e ser acompanhada de extremidades frias e tremores.
A febre é das manifestações mais frequentes na criança, provoca grande ansiedade na família e é causa de muitas consultas de pediatria e absentismo dos pais. Não é uma doença, mas sim um sintoma, comum a várias doenças. Consiste no aumento da temperatura corporal acima da variação diária normal.
A temperatura do corpo é controlada por um centro regulador, que equilibra ganhos e perdas de calor, de acordo com um ritmo diário normal (ritmo circadiano). As temperaturas são mais baixas de manhã e mais elevadas (de cerca de 1ºC) ao fim da tarde. Assim, a temperatura corporal sofre variações ao longo do dia, oscilando entre 36,5 37,5ºC.
A febre é uma resposta de defesa do organismo perante uma infeção. O aumento da temperatura corporal contribui para a inativação dos microrganismos e controlo da sua multiplicação. Por estas razões, a febre só deve ser combatida para aliviar o desconforto existente. A utilização de antipiréticos em excesso pode ser prejudicial, não só pela toxicidade dos mesmos, mas também porque se pode estar a prolongar a doença e as suas complicações.
“Carocinho” e orelha infeccionada devido a um brinco??
Provavelmente seu “caroço” é um linfonodo (uma íngua) e pode ser decorrente da infecção que está na orelha. Precisa realmente ir ao médico para ver bem certinho o que é e fazer o tratamento.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).