Nutricionista – Dani Alexandre – Atendimento on-line

43833

Dani Alexandre

Olá, como vai?

Meu nome é Danielle Alexandre, bacharela em Nutrição, formada pela Universidade Nove de Julho, com especialização de Nutrição em Gerontologia pelo HCFMUSP e Nutrição esportiva.

Tenho 7 anos de formação, trabalho com Nutrição Funcional, pensando no paciente como um todo, respeitando seus hábitos, cultura e preferências alimentares… Visando condutas personalizadas individuais.

Atendo gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para maiores informações podem entrar em contato:

(11) 99587-0653

Email: [email protected]

Fique Sabendo!


Óleo de Copaíba: quais os seus benefícios e riscos para a saúde??

O óleo de Copaíba é bastante usado na medicina popular, como um bom anti-inflamatório e antisséptico fitoterápico, embora sem comprovação científica.


Comer ovo aumenta o colesterol??

Comer ovo pode ou não aumentar o colesterol. Tudo depende da capacidade do organismo em absorver o colesterol. Sabe-se que cerca de 80% da população é pouco sensível às concentrações de colesterol na alimentação, ou seja, o impacto do consumo de ovos e outros alimentos ricos em colesterol é muito pequeno.


Cancro do colo do útero – O que é?

O cancro do colo do útero é a terceira neoplasia maligna mais comum em mulheres em todo o mundo e continua a ser uma das principais causas de morte relacionada com o cancro em mulheres, em países em desenvolvimento.

 

Com raras exceções, o cancro do colo do útero resulta da infeção genital pelo vírus do Papiloma Humano (Human Papillomavirus – HPV). Embora as infeções por HPV possam ser transmitidas por vias não sexuais, a maioria resulta do contato sexual. Consequentemente, os principais fatores de risco identificados em estudos epidemiológicos são os seguintes:

Inicio da atividade sexual em idade muito precoce
Múltiplos parceiros sexuais
Parceiros masculinos promíscuos
História das doenças sexualmente transmissíveis

 

A infeção pelo HIV, por exemplo, está associada a um aumento de 5 vezes no risco de cancro do colo do útero.

O cancro do colo do útero é no geral um tumor de crescimento lento e é precedido de alterações celulares chamadas displasias, em que células alteradas começam a aparecer colo do útero.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.