Nutricionista – Dani Alexandre – Atendimento on-line

43833

Dani Alexandre

Olá, como vai?

Meu nome é Danielle Alexandre, bacharela em Nutrição, formada pela Universidade Nove de Julho, com especialização de Nutrição em Gerontologia pelo HCFMUSP e Nutrição esportiva.

Tenho 7 anos de formação, trabalho com Nutrição Funcional, pensando no paciente como um todo, respeitando seus hábitos, cultura e preferências alimentares… Visando condutas personalizadas individuais.

Atendo gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para maiores informações podem entrar em contato:

(11) 99587-0653

Email: [email protected]

Fique Sabendo!


Lesão da cartilagem do joelho – O que é?

As lesões da cartilagem do joelho referem-se, frequentemente às roturas dos meniscos, eles próprios estruturas cartilagíneas.

 

As superfícies articulares dos ossos longos estão revestidas por cartilagem. Quando essa cartilagem sofre uma lesão fala-se em lesão condral ou, se a lesão envolver também o osso, designa-se por lesão osteocondral.

 

Estes dois tipos de lesões são comuns em pessoas com menos de 35 anos e acima dos 60 anos de idade.

 

As lesões da cartilagem podem ocorrer em desportos onde ocorrem movimentos de rotação, torção, desaceleração, placagem, drible ou contacto directo.

 

Existem diversas actividades quotidianas que afetar o joelho, dada a complexidade da sua estrutura e dada a diversidade de elementos que integram esta articulação.

 

As lesões das cartilagens do joelho são difíceis de tratar dada a sua reduzida capacidade de regeneração e dado o ambiente hostil que rodeia a articulação do joelho, submetida constantemente a inúmeros esforços. Como tal, elas tendem a evoluir para dor incapacitante e para osteoartrite precoce.


HPV, NIC 1 é grave e tem cura, vou poder engravidar??

Não é uma lesão grave, em cerca de 90% dos casos regride espontaneamente e nem sequer é necessário tratar. Geralmente o recomendado é apenas repetir o exame de papanicolau em seis meses. Caso a lesão persista ou evolua há tratamento. Esse tipo de lesão não atrapalha a gravidez, também não interfere nem na fertilidade e nem no parto.


O que é TDAH e como é diagnosticado??

TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que caracteriza-se por 3 sintomas: hiperatividade, impulsividade e falta de atenção. Os primeiros sinais de TDAH normalmente aparecem na fase escolar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.