nutricionista-edilene-nascimento-doencas-cronicas-rio-de-janeiro

CRN412100397

Convênio Social - Consultas e Exames Popular

Nutricionista Edilene Nascimento

Nutricionista Edilene Nascimento: Seu Caminho para uma Vida Mais Saudável no Rio de Janeiro

Se você busca um acompanhamento nutricional personalizado e baseado em ciência para o tratamento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidade e outras, a Nutricionista Edilene Nascimento é a profissional ideal para você.
Com 13 anos de experiência e formação pela UERJ, a Dra. Edilene oferece um atendimento focado em resultados e na sua qualidade de vida.

Sobre a Nutricionista Edilene Nascimento

Olá! Sou a nutricionista Edilene Nascimento, e minha paixão é ajudar pessoas a transformarem sua saúde através da alimentação. Sou formada há 13 anos pela renomada Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e dedico minha prática ao tratamento nutricional de doenças crônicas.

Minha atuação é totalmente baseada em evidências científicas, utilizando as mais recentes diretrizes, artigos científicos e um senso crítico apurado para oferecer o que há de melhor em nutrição. Acredito que a chave para o sucesso é a construção conjunta de um plano alimentar individualizado, totalmente alinhado às suas metas e objetivos de saúde.

Especialidades e Áreas de Atendimento

A Nutricionista Edilene Nascimento é especialista no tratamento de:

Diabetes Mellitus: Manejo nutricional para controle glicêmico e prevenção de complicações.

Hipertensão Arterial Sistêmica: Estratégias alimentares para a redução e controle da pressão arterial.

Obesidade: Desenvolvimento de planos alimentares sustentáveis para perda de peso e reeducação alimentar.

Câncer: Suporte nutricional durante e após o tratamento oncológico.

Outras Doenças Crônicas: Atendimento personalizado para diversas condições que necessitam de intervenção nutricional.

Atendo idosos, adultos e gestantes, garantindo um acompanhamento seguro e eficaz para cada fase da vida.

Como Funciona o Atendimento?

Seu plano alimentar será construído junto com você, considerando suas preferências, rotina e necessidades específicas. Meu objetivo é que você alcance suas metas de forma saudável e duradoura. Para otimizar o diagnóstico e o acompanhamento, posso solicitar exames laboratoriais pertinentes, sempre dentro das prerrogativas do nutricionista.

Localização e Acessibilidade

Nosso consultório está convenientemente localizado na Av. Vicente de Carvalho, 909, Vila da Penha, Rio de Janeiro – RJ.

Oferecemos fácil acesso para moradores dos bairros próximos, como Vila da Penha, Penha, Ramos, Cordovil, Parada de Lucas, Jardim América, e também para aqueles que utilizam metrô e BRT, facilitando seu deslocamento até o consultório.

Horário de Atendimento

Atendimento presencial disponível de Segunda-feira a Quarta-feira, das 15:00 às 20:00.

Fique Sabendo!


Quais os sintomas da hiperplasia prostática benigna??

A hiperplasia prostática benigna (HPB) normalmente se inicia em homens com mais de 40 anos e quando se associa a sintomas do trato urinário inferior (LUTS) pode provocar grande impacto na qualidade de vida. A hiperplasia do estroma e do epitélio da próstata pode provocar estreitamento da uretra prostática, com dificuldade para urinar.


Como aliviar a tosse do bebê? Posso oferecer xaropes para tosse??

A tosse do bebê pode ser aliviada com medidas simples que você pode adotar em casa como colocá-lo no colo, oferecer líquidos e inalação com soro fisiológico. Os xaropes para tosse infantil devem ser evitados.


Rotura tendinosa do cotovelo – O que é?

O músculo bicípede situa-se na parte anterior do braço e permite a flexão do cotovelo e a rotação do antebraço. Garante, ainda, a estabilidade do ombro.

Os tendões ligam os músculos aos ossos. Se o tendão do bicípede se romper junto ao cotovelo, a força no braço perde-se e não se consegue rodar a palma da mão para cima e para baixo.

Quando essa rotura acontece, o tendão não se regenera nem cicatriza. Como tal, impõe-se o tratamento adequado. Essas roturas podem ser completas ou parciais. As completas são as mais frequentes.

Numa fase inicial, os outros músculos do braço podem substituir a função do tendão lesado. Contudo, se a lesão não for reparada, irá ocorrer uma perda de força no braço entre 30 a 40%.

Este tipo de lesão é raro, sobretudo nas mulheres.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.