Nutricionista Em Porto Alegre – iSaúde

CRM 20314

Publicidade

A iSaúde Clínica e Serviços https://isaude.med.br/, é uma clínica particular que nasceu em Porto Alegre/RS, no ano de 2012, com o propósito de cuidar da saúde das pessoas de forma +acessível, com qualidade e agilidade. Atua com mais de 25 profissionais, além de contar com uma rede de parceiros para realização de exames e procedimentos. Temos excelência no atendimento às necessidades de saúde.

Responsável Técnico: Dr MARCO ANTONIO STUCZYNSKI – CRM 20314

Qualidade, Cuidado e Agilidade, são nossos Valores.

Temos parceria com diversas empresas, sindicatos e associações, de forma a sermos uma solução acessível e de qualidade para os associados, tornando os benefícios oferecidos por estas empresas, um valor percebido por seu associado.

Veja algumas de nossas soluções:

– Consultas com: Clínico, Ginecologista, Urologista. Cardiologista, Neurologista, Oftalmologista, entre outro

– Exames através de parcerias com empresas referência em suas áreas de investigação diagnóstica

– NAPI 60+ -> Núcleo de Apoio ao Paciente Idoso – um grupo de profissionais capacitados a atender esta faixa etári

– Napsi -> Núcleo de Avaliação Psicológica-> Avaliações psicológicas e neuropsicológicas.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Sensibilidade dos dentes – Doenças e Tratamentos?

Pode ocorrer sensibilidade aumentada com dor aguda e de curta duração, aos doces, ao frio e ao quente como resultado de retração das gengivas e exposição da dentina.


Linfoma não Hodgkin – Prevenção?

Não existem estratégias para a prevenção e diagnóstico precoce do Linfoma não Hodgkin.

Deverá adoptar hábitos saudáveis, bem como estar atento a eventuais sintomas.


Diabetes – O que é?

A diabetes mellitus (DM) é uma doença metabólica crónica, que pode ter várias causas e que resulta de várias alterações fisiopatológicas que conduzem à elevação permanente da glicemia (concentração de açúcar no sangue).

Esta subida deve-se essencialmente a defeitos na ação normal da insulina e/ou à carência desta. A incidência está a crescer e atinge cerca de 13% da população adulta portuguesa. Estima-se que em todo o mundo existam cerca de 400 milhões de pessoas com diabetes, sendo que os números não param de aumentar.

O açúcar é necessário para o metabolismo das células. Para que ele seja para aí transportado o pâncreas produz insulina, hormona que vai captar a glicose da corrente sanguínea e levá-la para as células de todo o corpo onde será utilizada como energia. Qualquer pessoa pode sofrer desta doença, no entanto a exposição a fatores de risco pode aumentar a probabilidade do seu aparecimento.

Cerca de 90% dos casos de diabetes são classificados como diabetes tipo 2. Este tipo afeta sobretudo pessoas adultas e idosas, com excesso de peso ou obesidade, sedentárias e com estilos de vida pouco saudáveis, e há frequentemente historial familiar.

A diabetes tipo 1 é muito menos frequente e resulta essencialmente da destruição súbita e irreversível das células pancreáticas, geralmente por inflamação autoimune.

Estes doentes são geralmente adolescentes ou adultos jovens. 

Nas mulheres grávidas, o novo ambiente hormonal, associado a excesso de peso, sedentarismo e alimentação pouco equilibrada, podem produzir um tipo de diabetes próprio da gestação, chamada diabetes gestacional. Geralmente é controlada apenas com dieta e atividade física, mas pode necessitar de tratamento com insulina. Os principais problemas deste tipo de diabetes, quando não controlada, são complicações fetais e do parto.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).